Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/08/2023 17:19 - Atualizada em: 23/08/2023 19:35
Cemig se manifesta a respeito dos sucessivos apagões de curta duração em Lavras
Os apagões aconteceram repetidas vezes na noite de ontem, eles provocaram incômodos e deixou a população insegura

Imagem meramente ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os lavrenses foram surpreendidos na noite de ontem, terça-feira, dia 22, com sucessivos apagões momentâneos, os chamados piques de energia. Eles foram curtos, mas não deixaram de trazer incômodos e insegurança aos consumidores, sobretudo porque está em curso uma investigação sobre o apagão do dia 15, já que existem suspeitas de sabotagem.

Hoje, quarta-feira, dia 23, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota explicando o que aconteceu e, segundo a concessionária, os desligamentos de curta duração ocorridos em alguns pontos de Lavras, foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade.

Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original.

A Cemig esclarece ainda que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras