Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/08/2023 22:20 - Atualizada em: 21/08/2023 13:42
Atleta lavrense conquista no Ceará, título de bicampeã brasileira de taekwondo
Este ano ela já ganhou medalha de bronze no Campeonato Pan-americano, na República Dominicana e a medalha de prata no Campeonato Mundial Escolar no México

Andreiza no lugar mais alto do pódio, em Fortaleza, Ceará

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A atleta de taekwondo Andreiza Teixeira, da Academia Gym Center, treinada pelo Grão Mestre Valdeci Zampieri, depois de conquistar ouro nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em Uberaba, no início deste mês de agosto e garantir vaga para os Jogos da Juventude Brasileira, que será realizado em setembro em Ribeirão Preto (SP), obteve nova conquista.

Andreiza ganhou o título de bicampeã brasileira de taekwondo em Fortaleza, Ceará, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, competição que termina hoje, dia 20, na capital cearense, com a participação de atletas de todo o país.

Este evento, um dos mais importantes do calendário nacional, vale 20 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro. A atleta da Academia Gym Center confirmou seu favoritismo e se sagrou Campeã Brasileira na categoria Juvenil até 44 Kg. Andreiza realizou grandes lutas, vencendo a final a atleta paulista Viviane Costa. Com este resultado obtido, Andreiza se torna Bicampeã Brasileira de Taekwondo, 2019 e 2023.

O Grão Mestre Valdeci Zampieri, técnico da atleta, disse que isso é fruto de toda dedicação e empenho de Andreiza e está muito feliz com os resultados de sua atleta neste ano de 2023. Andreiza, atleta da Seleção Brasileira, vem em uma ascendente nesta modalidade esportiva e se destacando em todo o país.

Este ano a atleta conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-americano em Santo Domingo, na República Dominicana, no mês de abril e a medalha de prata no Campeonato Mundial Escolar no México no mês de junho. Agora a atleta se prepara para disputar os Jogos Escolares da Juventude que será realizado nos dias 1 a 16 de setembro em Ribeirão Preto (SP). No mês de setembro, nos dias 1 a 3, também irá ocorrer o Campeonato Brasileiro de Poomsae e Lavras terá dois representantes nessa competição, a atleta Mariela Abreu irá disputar a competição na categoria Individual Sub 50 e no Trio acima de 30. E o atleta Naief Lasmar irá representar Minas Gerais na categoria Par e Trio Juvenil. A atleta Andreiza Teixeira e o Grão Mestre Valdeci Zampieri agradecem a prefeita Jussara Menicucci e sua assessoria por todo suporte dado, pois, segundo eles, essa conquista só foi possível devido o apoio e empenho do Governo Municipal de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras