Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/08/2023 13:45 - Atualizada em: 18/08/2023 17:29
PM do Meio Ambiente prende homem por maus-tratos de animais em Perdões
Foram 31 cães que foram encontrados em situação degradante numa propriedade rural de Perdões

A magreza dos animais assustaram os policiais do Meio Ambiente e da Polícia Civil. Fotos e informações: PMMA

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No final da semana passada, uma guarnição da Policia Militar do Meio Ambiente de Lavras recebeu uma denúncia de maus-tratos a animais domésticos, em uma propriedade rural em Perdões.

Ao chegarem ao local, em fiscalização conjunta com a Perícia da Polícia Civil, foram identificados 31 cães, sendo a maioria da raça Foxhound-americano. Os cães, comumente utilizados para prática de caça, estavam em locais inadequados, com acúmulo de fezes e sem abrigo, como também, alguns deles com score corporal muito abaixo do peso.

Diante do quadro deparado pelos policiais, foi configurado o crime de maus-tratos previsto na Lei 9.605/98, sendo o crime comunicado à autoridade policial. O autor responderá pelo crime, que prevê reclusão, de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

A Associação dos Protetores aos Animais de Perdões (APAP) foi acionada e acompanhou o caso, além de proporcionar melhores condições aos cães, haja vista que, pela grande quantidade, não foi possível a retirada imediata dos animais.

A Polícia Militar orienta aos tutores de animais de qualquer natureza a respeitarem as necessidades básicas deles, bem como que haja equilíbrio entre as condições de cada tutor, para evitar acumulação de animais ambientes insalubres. Em caso de condutas de omissão aos cuidados, procure mais informações sobre a realidade do tutor e, se houver indícios de crime, acione a Polícia Militar.

Se você souber de casos semelhantes, ou de animais silvestres presos em gaiolas ou viveiros, denuncie, sua identidade será preservada.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras