Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 09/11/2011 08:18 - Atualizada em: 09/11/2011 12:44
Para Bernardo, filho de Fernando Sabino, Lavras é um exemplo em educação pública municipal
Filho de Fernando Sabino, Bernardo Sabino, visitou escolas públicas municipais e disse ter se encantado com o que viu.

     

           Bernardo Sabino durante a visita às escolas e creches

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Está sendo realizada em Lavras, na Casa da Cultura, a exposição "Encontro Marcado Com Fernando Sabino", um projeto patrocinado pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA), em parceria com as prefeituras das cidades onde a exposição percorre. Alunos das escolas públicas de Lavras participam da exposição, eles tiveram contato com fatos bibliográficos, fotos, literatura e mostra de filmes e foram estimuladas a desenvolver atividades - como redação, desenho, pintura e peças teatrais - com a temática do autor.

Isso acontece em todas as cidades que recebem a exposição, mas em Lavras, ganhou uma dimensão maior na visão do coordenador do projeto, Bernardo Sabino, filho de Fernando. Ele se encantou com a participação das crianças, alunos dos Centros Municipais de Educação Infantis (CEMEI's), conhecidas como creches, da Prefeitura de Lavras. Bernardo ficou impressionado com o conhecimento das crianças em relação a obra de seu pai, tanto que demonstrou muito interesse em percorrer as escolas da cidade, quando foi convidado pela secretária Municipal de Educação, Anália Maria Moreira Pereira.

Na manhã de terça-feira, dia 8, antes da abertura oficial da exposição, Bernardo Sabino visitou as escolas municipais Padre Dehon e Paulo Menicucci, além dos CEMEI's Vitória Murad, Marília Amaral Lunkes e o Complexo Educacional Juracy Elisa da Costa.

Durante a vista comentou que ficou muito impressionado com as instalações físicas das escolas e com o carinho dos professores com as crianças e que ficou emocionado com os trabalhos realizados pelas crianças sobre a obra de seu pai, Fernando Sabino.

Bernardo falou também sobre a qualidade de vida em Lavras, disse que não imaginava isso, falou sobre a estrutura física das creches e das escolas, do mobiliário e das profissionais da área da educação. Para ele, Lavras é um exemplo em educação básica.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras