Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/08/2023 21:00 - Atualizada em: 17/08/2023 12:13
CDL e ACIL solicitam que Prefeitura faça estudo sobre a viabilidade da volta da cobrança da Área Azul em Lavras
Área Azul sempre foi um tema polêmico em Lavras

Foto ilustrativa extraída do site da PML em 2015

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Lavras (ACIL), enviaram a prefeita Jussara Menicucci, um ofício solicitando estudo sobre o possível retorno da Área Azul, o estacionamento rotativo pago em Lavras.

As instituições que representam o comércio alegam no ofício que muitos associados solicitaram às entidades que intercedessem junto ao Poder Executivo o retorno do estacionamento pago na área central e adjacências, pois eles acreditam que o sistema de estacionamento rotativo se faz necessário para melhorar a disponibilidade de vagas e tráfego nas ruas. Assinam o ofício Gustavo José Mendes, pela ACIL e Willian Efrem Natividade, pela CDL.

O tema Área Azul sempre foi polêmico em Lavras. Em 2015, na administração do ex-prefeito Silas Costa Pereira, a empresa Serttel, exploradora do serviço na época, começou a instalar placas de novas áreas a serem cobradas e as placas que estavam sendo colocadas traziam a informação de que haveria cobrança também aos sábados das 8h às 12h. Acontece que o então vereador Marcos Possato descobriu que os proprietários da empresa que exploravam o serviço, estavam agindo livremente sem a interferência do Poder Executivo. Na época o vereador Alisson Mattioli abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Associado a isso, a Serttel ainda havia aumentado o valor da cobrança do estacionamento rotativo. Veja os valores daépoca na tabela abaixo. 

A situação ficou tão insustentável, que um movimento encabeçado por comerciantes contrários a cobrança, colheu assinaturas em uma "Carta" ao então Prefeito Silas Costa Pereira pedindo a ele que suspendesse a cobrança da Área Azul.


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras