O Fenac movimentou Coqueiral nos dias 11 e 12, agora será a vez de Três Pontas
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O 53° Festival Nacional da Canção (Fenac), o maior festival de música do Brasil, chega a quarta etapa classificatória nesta sexta-feira, dia 18, e sábado, dia 19, em Três Pontas, no Sul de Minas.
Ao todo, 20 músicas serão apresentadas na Praça Cônego Victor, sendo 18 presenciais e duas online. Destas, cinco serão classificadas para as semifinais em Boa Esperança nos dias 7 e 8 de setembro. No dia 9 de setembro será em Boa Esperança, a grande final. Cada semifinalista, na modalidade presencial, garante R$ 2.5 mil e continua a concorrer aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará cerca de R$ 215 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado.
Este ano, 988 músicas de compositores de 21 estados brasileiros e seis países diferentes se inscreveram no festival. A comissão de seleção escolheu 120 para participar das etapas classificatórias. Depois de Três Pontas o festival seguirá para Nepomuceno nos dias 25 e 26 de agosto, Elói Mendes, nos dias 1 e 2 de setembro e para Boa Esperança dias 7,8 e 9 de Setembro.
Neste ano o festival conta com importantes parcerias, como a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) que mais uma vez é patrocinadora do evento. A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Além disso, o Sesc embarca nessa caravana em uma parceria cultural que veio também para somar no festival.