Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/07/2010 22:23 - Atualizada em: 02/11/2011 11:15
Ufla foi destaque no jornal Folha de São Paulo
Ufla foi matéria de destaque no caderno Fovest, da Folha de São Paulo de quarta-feira, dia 14. A matéria aborda a estreia na área de humanas.

     

        João Chrysostomo de Resende Júnior, pró-reitor de graduação da Ufla

 

O caderno Fovest, do jornal "Folha de São Paulo", trouxe uma extensa matéria sobre a Universidade Federal de Lavras (Ufla), sob o título: "Federal de Lavras dobra oferta de cursos em 3 anos". A matéria aborda os investimentos na estrutura física do campus e fala das profundas modificações que a Ufla vem passando nos últimos três anos, transformando-se em um canteiro de obras. Outro assunto abordado pela reportagem é sobre o número de cursos, que passaram de 13, em 2007, para 25.

O caderno Fovest traz um relato do pró-reitor de graduação, João Chrysostomo de Resende Júnior, que disse à reportagem que a preocupação da administração da Ufla, ao assumir um cronograma de expansão até 2012, foi com a manutenção da qualidade dos cursos oferecidos.

Segundo o pró-reitor João Chrysostomo, o diferencial da instituição são as aulas práticas em turmas pequenas. "Adotamos como premissa que aumentaríamos nosso tamanho, mas não poderíamos perder a qualidade", disse ao jornal Folha de São Paulo.

O caderno destaca, também, a última avaliação do Ministério da Educação, na qual a Ufla obteve nota máxima no IGC (Índice Geral de Cursos), o índice que mede a qualidade das instituições, obtendo o quinto melhor resultado do país, com destaque para os cursos de ciências da terra, como zootecnia, veterinária e as engenharias agrícola e ambiental.

A partir de agosto a Ufla passará a investir em três novos cursos: letras, filosofia e administração pública, são cursos noturnos na área de humanas. Para preencher essas vagas a Ufla promoverá um processo seletivo próprio e simplificado, cujas inscrições vão até o dia 16 e as provas já serão no dia 18, deste mês.

O pró-reitor João Chrysostomo disse ao jornal que, a partir do vestibular do fim de ano, esses cursos passarão a ser oferecidos, como os outros, via Sisu (sistema que seleciona alunos pelo Enem). A Ufla tem, ainda, um sistema de seleção seriada – PAS - que também usa a nota do Enem para o PAS 3.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras