Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/08/2023 13:24 - Atualizada em: 15/08/2023 18:03
Apagão atinge 20 estados brasileiros; Sul de Minas foi afetado
O apagão ocorrido na manhã de hoje deixou apreensiva a população brasileira

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um apagão na manhã de hoje, terça-feira, dia 15, atingiu pelo menos 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Minas Gerais e São Paulo estão entre os estados afetados pelo apagão, a falta de energia elétrica foi momentânea.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS), foi uma "ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil. Estados do Sudeste também foram afetados. A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte / Sudeste. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos."

Em Belo Horizonte o apagão interrompeu o funcionamento do metrô e segundo a MetrôBH, que administra as linhas de transporte na capital mineira, os trens não circularam por 30 minutos, entre 8h30 e 9h. Passageiros tiveram e descer e seguir a pé, causando grande confusão, já que o horário era de grande movimento.

O Sul de Minas também foi afetado pelo apagão momentâneo, moradores das cidades de Pouso Alegre, Itajubá, Guaxupé, Varginha, Elói Mendes, Passa Quatro, Lambari, Baependi e Itamonte, registraram nas redes sociais a falta de luz, a queda, segundo eles, ocorreu por volta de 8h30. Em Lavras não teve registro da falta da energia elétrica.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras