Momento em que Lula assina o Novo PAC: "hoje começa meu governo, até agora só tinha feito reparar o que tinha desandado". Foto Casa Civil
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado ontem, sexta-feira, dia 11, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Rio de Janeiro, vai beneficiar seis das sete cidades limítrofes com Lavras com o projeto Minha Casa Minha Vida.
Receberão recursos do Novo PAC para construir moradias populares as cidades de: Carmo da Cachoeira, Ijaci, Itumirim, Nepomuceno, Perdões, e Perdões. A cidade de Ingaí, que também é limítrofe com Lavras, será beneficiada com o projeto da educação básica.
Além de Lavras e seis das sete cidades limítrofes, serão beneficiadas também cidades da região com o projeto Minha Casa Minha Vida, são elas: Bom Sucesso, Cana Verde, Carrancas, Coqueiral, Santo Antônio do Amparo, São Bento Abade e outras.
A cidade de Carmo da Cachoeira, além de receber os benefícios do Minha Casa Minha Vida, foi beneficiada também com o projeto de Esgotamento Sanitário, naquela cidade deverá ser construída uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Estes investimentos do Novo PAC em Lavras e região, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, vão gerar milhares de empregos diretos e indiretos. O projeto pretende, nos próximos 4 anos, promover investimentos na casa de 1,7 trilhão de reais, divididos entre verbas públicas e dinheiro privado.
|
|