Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/08/2023 14:52 - Atualizada em: 12/08/2023 19:51
Padre que morou em Ribeirão Vermelho foi encontrado morto, ele foi assassinado
Seu corpo foi encontrado numa lagoa em Itaúna, seu carro foi visto na avenida Amazonas, em Belo Horizonte

O corpo do sacerdote foi encontrado na manhã de hoje dentro de uma lagoa em Itaúna

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi encontrado dentro de uma lagoa próxima a Itaúna, na Região Central de Minas, na manhã deste sábado, dia 12, o corpo do padre José de Souza Carvalho, que estava desaparecido desde sexta-feira, dia 4. Ontem fez uma semana que o pároco saiu de casa em Itaguara, onde morava e não foi mais visto.

O padre José de Souza Carvalho dirigia um automóvel Fiat Uno Way, placas HIM-8798, de Itaguara. O carro foi visto em Belo Horizonte à meia-noite do sábado, dia do desaparecimento do religioso na avenida Amazonas, as informações constam em boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O religioso morava em Itaguara com o pai, que é idoso e precisa de cuidados. O padre Carvalho, segundo a Diocese de Oliveira, está afastado da função desde dezembro de 2020. O boletim do desaparecimento do religioso foi registrado pela Polícia Militar de Itaguara.

A sobrinha do sacerdote narrou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que não era comum que o padre deixasse o pai sozinho, nem que saísse sem avisar o destino. Ainda de acordo com relatos da sobrinha do religioso, há indícios de suspeita de que o tio estaria sendo chantageado.

Segundo os investigadores, o principal suspeito da chantagem é um homem chamado Danilo, de Itaguara, que já é "conhecido" da polícia local. O motivo da extorsão seria a orientação sexual do pároco, mas ainda nada confirmado a respeito desta informação.

O bispo da Diocese de Oliveira, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, assinou uma nota de falecimento expedida na manhã de hoje por aquela Diocese. Na nota, é comunicado o falecimento do religioso que se encontrava desaparecido desde o dia 4 de agosto.

Na nota a Diocese afirma que "aguarda maiores esclarecimentos das circunstâncias de sua morte por parte das autoridades". A nota ainda anunciou o velório e sepultamento do religioso, que foi realizado ao meio-dia no Cemitério Parque Nossa Senhora das Dores, em Itaguara. A nota assinada pelo bispo Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, finaliza pedindo reza por sua alma e pelo conforto de seu pai, irmã e familiares.

O padre José de Souza Carvalho, do bispado de Oliveira, esteve à frente das paróquias de Ribeirão Vermelho, Santana do Jacaré e Desterro de Entre Rios.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras