Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/08/2023 19:15 - Atualizada em: 12/08/2023 18:21
PAC vai beneficiar Lavras com conclusão das obras do Hospital Universitário
O anúncio foi feito hoje em Brasília pelo próprio presidente Lula, o HU-Ufla vai suprir demandas do SUS na microrregião de Lavras.

Hospital Universitário tem 7 mil metros quadrados e vai atender pelo SUS moradores de Lavras e microrregião. Foto: Google Street View

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Depois da boa notícia do anúncio da construção de um novo conjunto de casas populares para Lavras, o governo federal anunciou na manhã de hoje, sexta-feira, dia 11, a inclusão do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (HU-Ufla) no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, durante o lançamento da terceira edição do PAC. Ao todo, foram anunciados R$ 4,5 bilhões em investimentos no ensino superior em todo o país. Desses, 1,5 bilhão serão destinados à retomada, conclusão e novas obras de hospitais universitários no Brasil, estando a Ufla entre as três instituições de ensino superior contempladas em Minas Gerais.

Já o valor de 3 bilhões será destinado para a consolidação, restruturação e expansão da rede federal das universidades. De acordo com a Pró-reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag), a expectativa é que o valor total a ser recebido por cada instituição seja divulgado até setembro deste ano, com o envio pelo governo federal do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) ao Congresso Nacional. Atualmente a Ufla trabalha com o orçamento elaborado pelo governo anterior, com isso, já foi contingenciado recursos para a instituição em Lavras.

O reitor da Ufla, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, comemorou a inclusão do HU-Ufla nas obras do PAC. A expectativa é de que também haja recursos para a conclusão das obras do campus de São Sebastião do Paraíso. O Hospital Universitário está sendo construído no bairro Jardim Glória, na Zona Oeste de Lavras, ele tem 7 mil metros quadrados de área construída, ele terá procedimentos de média e alta complexidade, de forma a suprir demandas do SUS na microrregião de Lavras.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras