Padre Carvalho, como é conhecido pelos seus fiéis, desapareceu na noite do dia 4
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O mistério do desaparecimento do padre José de Souza Carvalho, conhecido como Padre Carvalho, completa hoje, sexta-feira, dia 11, uma semana. Ele mora com o pai em Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e na tarde do dia 4, teria dito que sairia para dar uma volta de carro, um Fiat Uno Way placas HIM-8798, de Itaguara, e depois não foi mais visto.
Por meio de uma nota expedida logo depois do desaparecimento do religioso, a Diocese de Oliveira pediu: "Quem souber de qualquer notícia de seu paradeiro, favor comunicar com a Polícia". Na nota, a entidade diz se solidarizar com a família e amigos do padre, e "intercede a Deus para que logo se esclareçam os fatos e ele possa voltar em boa saúde para o convívio dos seus".
O desaparecimento do religioso está envolto num mistério, mas os moradores de Itaguara, de acordo com o prefeito Geraldo Donizete Lima, que disse a imprensa, suspeitam de que trate de um caso de estelionato. Mas ele reforça que isso é o que o povo diz na cidade, sem nenhuma confirmação oficial.
O Padre Carvalho já atuou nas cidades de Itaguara, Santana do Jacaré, Ribeirão Vermelho e outras. Ele estava afastado da função desde dezembro de 2020, para se dedicar aos cuidados do pai de idade avançada.
|
|