Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/08/2023 11:39 - Atualizada em: 09/08/2023 18:54
Minaspetro faz pressão para a volta da paridade do preço dos combustíveis com o dólar
Minaspetro fala em risco de desabastecimento de diesel em Minas nos próximos dias

O aumento do preço do diesel desencadeia uma série de aumentos, sobretudo nos alimentos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) divulgou ontem, terça-feira, dia 8, um alerta para o possível risco de desabastecimento de óleo diesel em Minas Gerais ainda neste mês de agosto.

Segundo alega o Minaspetro, as distribuidoras de combustíveis estão reduzindo os pedidos do diesel S10 e S500, segundo a entidade de classe, o motivo seria a defasagem do preço no Brasil em comparação aos praticados no mercado internacional.

O Minaspetro não apoia a política de preços de combustíveis do governo federal, para os empresários do ramo de distribuição de combustíveis o abandono à Paridade de Preços de Importação (PPI) é um risco para o mercado de combustíveis e também para a própria Petrobrás.

No comunicado a entidade classifica o problema como "grave" e afirma que irá notificar os órgãos reguladores. "Caso a situação permaneça, haverá postos, especialmente do interior e Marca Própria, sem combustível para a venda ao longo da semana", alerta o sindicato.

O Jornal de Lavras consultou proprietários de dois postos de combustíveis em Lavras, eles disseram que ainda não sentiram dificuldades para abastecer a rede, disseram também que estão recebendo o produto, pelo menos por enquanto, sem dificuldades.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras