Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/08/2023 10:41 - Atualizada em: 09/08/2023 14:30
Emater-MG abre inscrições para o Concurso Estadual de Queijos Artesanais de 2023
Prazo para se inscrever termina em 18 de agosto, podem participar produtores de Queijo Minas Artesanal e dos Queijos Artesanais de Alago e Mantiqueira de Minas

A comissão julgadora será formada por estudiosos da produção queijeira e profissionais com ampla experiência na área

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Estão abertas as inscrições para o Concurso Estadual de Queijos Artesanais de 2023, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). A competição é dividida em duas categorias: a primeira é do Queijo Minas Artesanal. A outra é dos Queijos Artesanais de Alagoa e Mantiqueira de Minas. Em ambos os casos, as inscrições devem ser feitas nos escritórios da Emater-MG, até o dia 18 deste mês de agosto.

Esta será a 16ª edição do concurso mineiro. Os regulamentos das duas categorias estão disponíveis no site da Emater e também podem ser acessados clicando diretamente neste link.

Podem participar os queijos classificados nos concursos regionais realizados ao longo do ano. Nos casos em que não houve concurso na região, o produtor deve atender aos requisitos previstos no regulamento.

A participação na competição é gratuita. Todos os queijos inscritos devem ser produzidos em uma queijaria que possua algum registro de inspeção, que pode ser municipal, estadual ou federal. O julgamento dos queijos será no dia 4 de setembro, em Coromandel, no Alto Paranaíba. Já a solenidade de encerramento, com anúncio dos vencedores, está marcada para o dia 6, no mesmo município. A comissão julgadora será formada por estudiosos da produção queijeira e profissionais com ampla experiência na área.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras