Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/08/2023 11:19 - Atualizada em: 07/08/2023 14:19
Semana em Lavras começa sem previsão de chuva, com calor forte e umidade relativa do ar baixa
Segundo os pneumologistas, a umidade do ar ideal é entre 40 e 70%, a umidade reduz a circulação e dispersão de alérgenos na atmosfera

A hidratação é fundamental para manter o corpo saudável nesta época do ano

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

De acordo com a previsão, a primeira semana cheia de agosto não terá chuva e os dias serão de ar seco, com baixa umidade do ar, o que compromete a saúde das pessoas.

Esta segunda-feira, dia 7, será de sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. A umidade relativa do ar chegará a 26%. As temperaturas ficarão entre 13ºC para a mínima e 30ºC para a máxima.

A terça-feira, dia 8, será também de sol o dia todo sem nuvens no céu, noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Temperaturas variando entre 14ºC para a mínima e 29ºC para a máxima. A umidade mínima relativa do ar será de 28%.

A quarta-feira, dia 9, será um dia de muitas nuvens no céu o dia todo com aberturas de sol. As temperaturas ficarão entre 14ºC e 27ºC, a umidade relativa do ar mínima será de 33%.

A quinta-feira, dia 10, será de sol, com nevoeiro ao amanhecer, as nuvens aumentam no decorrer da tarde, as temperaturas ficarão entre 13ºC para a mínima e 27ºC para a máxima, a umidade mínima relativa do ar chegará a 30%.

O ar com baixa umidade carrega vírus e bactérias. Gripe, resfriado e faringite são mais comuns nessa condição. Isso porque o muco das vias aéreas fica mais espesso e estimula a proliferação desses microrganismos no corpo. As pessoas não devem descuidar da hidratação, beber água repetidas vezes ao dia, os cuidados dever ser redobrados com crianças e idosos, sem esquecer também dos animais.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras