Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/08/2023 17:55 - Atualizada em: 07/08/2023 09:24
Taekwondo lavrense conquista Ouro e Prata nos Jogos Escolares de Minas Gerais
O bom desempenho dos atletas do taekwondo lavrense já era esperado, visto que eles tem se destacado em competições nacionais e internacionais

Grão Mestre Valdeci Zampieri, o treinado de campeões com os atletas que representaram o taekwondo lavrense no Jemg

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Alunos de diversas regiões do estado se reuniram em Uberaba, no Triângulo Mineiro, para disputa da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que termina hoje, domingo, dia 6. Cerca de 6,4 mil estudantes de 12 a 17 anos, representando mais de 270 municípios mineiros, entre eles Lavras. Os estudantes competem na edição dos jogos em 2023, buscando classificação para representar Minas no torneio nacional. Esta é a maior edição dos jogos realizados no estado.

Os estudantes competem em várias modalidades, como atletismo, basquete, vôlei, taekwondo e outras e foi exatamente no taekwondo que Lavras brilhou na competição, os atletas conquistaram medalhas de ouro e prata.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais visam promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio de alunos de escolas públicas e particulares, ampliando oportunidades de socialização, além de promover a seleção e detecção de novos talentos com potencial esportivo. A Academia Gym Center de Taekwondo esteve presente na competição com 3 atletas/estudantes. Andreiza Teixeira Silva, aluno do Colégio IMP, confirmou seu favoritismo e se sagrou campeã na categoria Faixa Preta (Módulo II) até 44 kg. Com esse resultado, Andreiza garante vaga para os Jogos da Juventude Brasileiros que será realizado em Ribeirão Preto (SP) no início de setembro.

André Luca Souza Sampaio, aluno do Instituto Presbiteriano Gammon, estreante na categoria Faixa Preta (Módulo II) se sagrou vice-campeão na categoria até 55 kg.
Na avaliação do Grão Mestre Valdeci Zampieri, o atleta André mostrou muita maturidade durante a competição e grande potencial para competições futuras.

Luiz Gustavo Quirino, aluno da escola estadual Dora Matarazzo, foi derrotado em sua primeira luta na categoria Colorida (Módulo I) até 45 kg. Luiz Gustavo também fez sua estreia em uma grande competição. É sabido que uma grande competição mexe com o emocional de um estreante.

A equipe da Academia Gym Center agradece ao Colégio Imp, ao Instituto Presbiteriano Gammon e a escola estadual Dora Matarazzo pelo suporte e apoio dado aos atletas/estudantes.

A direção da Gym Center agradece também a Prefeitura Municipal de Lavras, na pessoa da prefeita Jussara Menicucci e sua equipe da Secretaria Municipal de Esporte.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras