Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/08/2023 13:02 - Atualizada em: 06/08/2023 16:19
Transformador provocou fogo na fiação de internet, telefonia e TV a cabo em um poste de Lavras - veja vídeo
O fogo começou quando um transformador da Cemig lançou fagulhas sobre o emaranhado de fios

Frame do vídeo publicado nas redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No início da noite de ontem, sábado, dia 5, um transformador de um poste da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) na rua Jairo de Lima, no bairro da Cohab, começou a produzir estalos e lançar pequenas fagulhas em espaços prolongados, o que chamou a atenção dos moradores daquela via.

Por volta das 19h, os estalos começaram a ser frequentes e as fagulhas lançadas pelo transformador atingiram o emaranhando de fios de internet, telefonia e TV a cabo, dando início a um incêndio no poste.

Os moradores, que já tinham acionado a Cemig, ficaram preocupados porque o derretimento da capa plástica dos fios caia no passeio, o que poderia vir a provocar incêndios em imóveis próximos. Diversos moradores passaram então a ligar para o Corpo de Bombeiros, que neste caso, nada pode fazer, pois combater o fogo na rede elétrica é de competência da Cemig.

Em seguida, um veículo da Cemig compareceu ao local e a rede elétrica foi desligada. Os funcionários deram início ao trabalho de combate às chamas e substituição do material elétrico.

Na manhã de hoje, domingo, dia 6, diversas equipes de redes distribuidoras de internet, telefonia e de TV a cabo estão trabalhando na rua Jairo de Lima, substituindo os cabos danificados. Parte dos moradores da Cohab ainda está sem internet, telefones fixos e TV a cabo, aguardando o restabelecimento dos serviços.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras