Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/08/2023 10:20 - Atualizada em: 06/08/2023 14:50
Copasa faz alerta sobre lançamento de lixo nas redes de esgoto
Despejo de objetos sólidos no vaso sanitário ou na pia da cozinha pode provocar vazamentos e até o abatimento de valas públicas

O lugar do lixo é no lixo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Você sabe o que acontece quando um objeto sólido é jogado no vaso sanitário, como absorventes, fraldas descartáveis, cigarro e até cabelo ou fio dental? Ou quando despeja restos de comida ou óleo na pia da cozinha?
Esse material vai diretamente para as redes de esgoto, sendo a principal causa do entupimento e, consequentemente, do seu extravasamento nas vias públicas. Por isso, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) alerta sobre o uso correto do sistema de esgotamento sanitário.

Para se ter uma ideia, só na região metropolitana de Belo Horizonte, a Copasa recebe, por dia, cerca de 150 reclamações de extravasamento de esgoto em ruas e avenidas. E, no período chuvoso, esse número aumenta ainda mais porque há lançamentos indevidos de água de chuva nas redes de esgoto - o que eleva consideravelmente a vazão de água nas redes, que não estão dimensionadas para esse volume.

Por isso, a Copasa orienta que a população não lance objetos sólidos, óleo e areia, nem canalize a água de chuva para as redes de esgoto. Isso evita o rompimento das redes da Companhia, abatimento de valas, e até mesmo o refluxo nas residências, que é quando o esgoto volta para dentro dos imóveis.

A empresa também orienta que os clientes que necessitarem de algum tipo de serviço relacionado ao sistema de esgotamento registrem a ocorrência, informando o endereço completo, nos canais de relacionamento da companhia. A partir do registro, os técnicos avaliarão os casos e tomarão todas as providências necessárias.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras