Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/08/2023 22:48 - Atualizada em: 04/08/2023 10:58
Oportunidade de qualificação oferecida pela Sedese-MG: minicurso sobre direitos da pessoa idosa
Inscrições para a qualificação da Escola de Formação em Direitos Humanos vão até o dia 16 de agosto

Imagem ilustrativa extraída do site da Conhecer Escola Técnica

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese) abriu, ontem, quarta-feira, dia 2, as inscrições para minicurso sobre Direitos da Pessoa Idosa. A qualificação, que tem inscrição aberta até 16 de agosto, é direcionada a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil.

Previsto para começar no dia 23 deste mês de agosto, o curso a distância tem carga horária total de 28 horas e duração de três meses na modalidade autoinstrucional, via Plataforma Moodle. Para participar, é preciso realizar a inscrição com e-mail pessoal pela internet, clique aqui e faça sua inscrição.

O curso oferecido pela Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH) foi dividido em duas temáticas: a "Introdução ao Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas com foco em na Terceira Idade" e o "Empoderamento e Protagonismo da Pessoa Idosa".

"O objetivo é promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos em Minas Gerais, contribuindo para a formação dos profissionais e estudantes que atuam, transversalmente, na promoção e proteção dos direitos humanos", destaca o diretor estadual de Políticas para a Pessoa Idosa, da Subsecretaria de Direitos Humanos (Subdh), Rodrigo Costa.

O minicurso sobre os Direitos da Pessoa Idosa faz parte do programa de educação continuada da EFDH, que desde janeiro disponibiliza cursos de qualificação a distância, conforme Calendário de Cursos e Capacitação em Direitos Humanos.

A Escola de Formação em Direitos Humanos é uma iniciativa da Subsecretaria de Direitos Humanos (Subdh) da Sedese. A EFDH propõe a formação continuada sobre Direitos Humanos, a fim de contribuir para o fortalecimento da democracia, do desenvolvimento e da justiça social, por meio da Rede de Educação em Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais.

Continuamente, são oferecidos cursos de formação e aperfeiçoamento nas modalidades presencial, semipresencial e a distância em temáticas transversais, como introdução aos direitos humanos, direitos das crianças e adolescentes, mulheres, pessoas idosas, igualdade racial, pessoas com deficiência, comunidades tradicionais, direitos das pessoas LGBTQIA+, cidadãos em situação de rua, direito à memória e à verdade, dentre outros. Trata-se de uma iniciativa reconhecida e premiada em âmbito nacional e estadual.

Em 2019, a EFDH conquistou o 3º lugar do Prêmio Inova, na categoria de Iniciativas Implementadas de Sucesso. No mesmo ano, a Escola de Formação foi finalista, entre as mais de 200 iniciativas de todo o país, no 23º Concurso de Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras