Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/08/2023 14:17 - Atualizada em: 03/08/2023 17:23
Mutirão de limpeza para combater o Aedes aegypti em Lavras será realizado em seis bairros
O mutirão será realizado na segunda-feira, dia 7, e a população deve colaborar com os agentes da Vigilância de Arboviroses

Poder Público promove sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti, mas população ainda não se engajou na luta. Imagem de Arquivo do Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O combate ao mosquito Aedes aegypti não pode parar, sabendo disso, a Vigilância de Arboviroses mantém seu trabalho constante nesta direção e, na segunda-feira, dia 7, a partir das 8h, seis bairros serão visitados pelos agentes da vigilância.

O objetivo, além de conscientizar as pessoas, será de promover uma limpeza nestes bairros. Serão recolhidos todos tipos de objetos que sirvam de criadouro do mosquito, como latas, garrafas, sacos plásticos, pneus e outros.

O mosquito Aedes aegypti é transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e outras doenças tropicais, com o trabalho realizado em toda a cidade pelos agentes de endemias, reduz muito a proliferação deste inseto que mata.

O trabalho é também preventivo, visto que aproxima a estação chuvosa, isso faz eclodir os ovos do mosquito cuja postura pode durar mais de um ano em local seco aguardando a chuva para eclodir e dar vida às larvas.

Os bairros que serão beneficiados com a visita do poder público na segunda-feira são: Vila da Serra, Colinas da Serra I, II. III e IV e Vista Alegre. Receba bem o agente da Vigilância de Arboviroses e colabore com a limpeza de seu bairro.

Os agentes da Vigilância de Arboviroses cotam com o apoio de toda a população, para juntos combater e derrotar este vetor que traz prejuízos à saúde da população do nosso município.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras