Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/08/2023 11:45 - Atualizada em: 03/08/2023 14:17
Agosto Lilás é um mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
Agosto é o mês instituído por lei federal de luta e proteção à mulher no Brasil, nos âmbitos federal, estaduais e municipais

Não deixe o silêncio falar alto demais, denuncie. Imagem ilustrativa Adobe Stock

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em setembro do ano passado, foi aprovada na Câmara dos Deputados, a lei que instituiu o mês de agosto como mês de proteção à mulher. A data foi denominada de Agosto Lilás, que tem a finalidade de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher.

A norma estabeleceu que a União, os estados e os municípios deveriam promover ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher durante o mês de agosto. Os prédios públicos serão iluminados com luz de cor lilás durante a campanha.

Ontem, quarta-feira, dia 2, iniciou a campanha no Centro Integrado da Mulher (CIM), que é um serviço municipal de proteção social para mulheres em situação de violência. O serviço oferece atendimento jurídico, psicológico e social às mulheres vítimas de violência, e também trabalha para prevenir a violência contra a mulher.

Ontem também começou a campanha em nível municipal de conscientização das mulheres lavrenses que estão sofrendo violência, lembrando que a violência não é apenas física, mas psicológica, sexual, moral, institucional, patrimonial, gênero, doméstica, familiar e por negligência.

A campanha é para encorajar as mulheres que se enquadram neste contexto, que procurem o CIM, na rua Horácio de Carvalho, 50 ou acione o CIM pelo telefone: (35) 3320-0435. A rua Horácio de Carvalho é paralela à rua do Hospital Vaz Monteiro.

A mulher que se enquadra num destes cenários, também pode fazer a denúncia pelo telefone 180, que é um serviço gratuito e confidencial. A campanha tem como slogan a frase: "Lembre-se, você não está sozinha. Existem pessoas que podem ajudar".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras