Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/08/2023 10:53 - Atualizada em: 01/08/2023 14:23
Corpo de Bombeiros realizou simulação de caso de incêndio na UPA de Lavras - veja fotos
O treinamento de evacuação do prédio envolveu todos os servidores

Treinamento qualificou servidores para uma eventual emergência. Fotos: Corpo de Bombeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Estatísticas indicam que, em casos de pânico e tumulto, ocorrem mais casos de mortes e feridos em razão do desespero das pessoas, do que propriamente em razão do evento danoso. Sabendo disso, o Corpo de Bombeiros de Lavras promoveu ontem, segunda-feira, dia 31, a simulação/treinamento em caso de uma situação de incêndio no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O treinamento de evacuação do prédio consiste na retirada ordenada e previamente programada de pessoas de um determinado local de risco, no caso da UPA, servidores e pacientes.

A desocupação do prédio, com mais de 4 mil metros quadrados, foi tranquila e eficiente, ela foi previamente planejada, com estudo do projeto arquitetônico para conhecer os locais de mais facilidade de evacuação em caso de emergência. Foram tomadas as seguintes medidas: conhecimento da área, estabelecimento prévio das vias de evacuação, pessoal de segurança treinado para orientar a saída das pessoas do local, de forma ordenada.

Assim foi feito ontem na UPA, um treinamento de prevenção e atuação a situações de incêndio. A simulação envolveu profissionais de vários setores da instituição. Enquanto ocorria o treinamento de evacuação, os serviços de atendimento foram mantidos normalmente e todos que estavam presentes no prédio foram avisados que se tratava de um treinamento.

A ação integrou a Operação Rota de Emergência, projeto idealizado e supervisionado pelos militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais que, ao final, avaliaram e orientaram sobre as tomadas de decisões.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras