Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 31/07/2023 15:10 - Atualizada em: 01/08/2023 09:55
Julho choveu em Lavras apenas 5 milímetros dos 12 de média prevista para o mês
Tempo seco carrega vírus e bactérias e pode comprometer a saúde, principalmente de idosos e crianças

Hidratação é fundamental para a saúde. Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O mês de julho acaba hoje, segunda-feira, dia 31, com uma média mensal de chuva em Lavras muito abaixo do previsto para o mês. Em julho choveu em Lavras apenas 5 milímetros. A média para o mês de julho é de 12 milímetros.

A chuva que caiu em Lavras no mês de julho representa 41,6% do esperado para o mês. A situação pode se agravar ainda mais, visto que a previsão para a primeira semana de agosto é de falta de chuva para Lavras.

Com a falta de chuva a umidade relativa do ar cai a níveis preocupantes, o ar com baixa umidade carrega vírus e bactérias. Gripe, resfriado, faringite e até meningite são mais comuns nessa condição. Isso porque o muco das vias aéreas fica mais espesso e estimula a proliferação desses microrganismos no corpo.

Também é comum nessas condições climáticas, sintomas que afetem as narinas, olhos, garganta e pele. Em algumas pessoas e de acordo com a doença, podem aparecer também cansaço, dores de cabeça, crises de rinite e conjuntivite alérgica.

Nesta época de tempo seco deve-se evitar aglomeração, procurar se hidratar ingerindo muito líquido, principalmente água, ao exercitar, não se pode descuidar da hidratação.

Outro ponto importante é manter em dia a carteira de vacinação, sobretudo contra gripe e meningite. Não esquecer também da água dos animais, eles também sofrem muito com o tempo seco.


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras