Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/07/2023 17:31 - Atualizada em: 26/07/2023 22:49
Hospital Vaz Monteiro adquire o mais moderno equipamento para Hemodinâmica da GE
O sistema GE foi concebido, projetado e fabricado para proporcionar a clareza de imagem com a menor irradiação possível

Imagem ilustrativa 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Hospital Vaz Monteiro há tempos é uma das referências em cardiologia intervencionista dentro de Minas Gerais. O serviço foi implantado em 2009 e desde então mais de 12.000 procedimentos diagnósticos e terapêuticos já foram realizados, em áreas como cardiologia, neurologia, doenças vasculares e patologias congênitas.

E para aprimorar ainda mais os serviços prestados, o hospital apresenta 3D CT HD3, a próxima geração de imagens 3D da GE, do sistema GE, equipamento adquirido para apoiar uma variedade de procedimentos em pediatria, eletrofisiologia, cateterismos cardíacos, intervenções terapêuticas cardíacas, vasculares e neurológicas.

O sistema GE foi concebido, projetado e fabricado para proporcionar a clareza de imagem com a menor irradiação possível, fornecendo detalhes finos para a visualização de tecidos moles e pequenos dispositivos, tais como suportes de stents intracranianos e coronarianos.

Com a nova geração de soluções avançadas de software de inteligência artificial da GE, pode-se expandir a sua versatilidade clínica e planejar, orientar e avaliar com sucesso procedimentos cada vez mais sofisticados com incrível precisão.

A excelente qualidade de imagem com alta Detective Quantum Efficiency (DQE), detector de painel plano de angiografia patenteado, oferece uma das mais altas classificações da indústria mundial, sendo um parâmetro reconhecido internacionalmente como índice de desempenho do detector em imagens de contraste e dose limitadas de radiação realizadas em estudos clínicos. O DQE elevado permite imagens de excepcional qualidade e definição, trazendo segurança aos médicos e principalmente aos pacientes.


Para o diretor clínico do Vaz Monteiro, o médico cardiologista Dr. Marcos Cherem "o hospital dá mais uma demonstração de contínuo compromisso em modernização visando oferecer, dentro das suas possibilidades, que Lavras e região tenham acesso a um serviço de cardiologia intervencionista da mais alta qualidade e confiabilidade".
O hemodinamicista Dr. Dirceu Dias Barbosa Sobrinho afirma que "sem dúvida hoje em termos de tecnologia, preparo e experiência da equipe médica, de enfermagem e de serviços associados, o Vaz Monteiro está entre as instituições hospitalares mais capacitadas de Minas Gerais na área de diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares nas mais diferentes faixas etárias".

"Nossa estrutura tanto na Hemodinâmica quanto no centro cirúrgico, além do fato de termos duas UTIs para suporte de adultos e também de recém nascidos e crianças, nos permite atender e resolver problemas em todas as faixas etárias com segurança e confiabilidade. Tanto é que o Vaz Monteiro recebe profissionais que são referência em suas áreas a nível nacional e internacional e que comparecem ao hospital para atuar conosco, certos de que aqui poderão oferecer soluções aos pacientes com a mesma qualidade que se vê nos maiores centros, como Belo Horizonte e São Paulo" conclui o Dr. Marcos Cherem.

"Permanecemos em busca de credenciamento pleno junto ao SUS para democratizar o acesso de toda nossa comunidade a essas técnicas sem necessidade de deslocamento a outros centros, na maioria das vezes com espera de meses ou anos" completa a administradora Jaqueline Fráguas.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras