Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/07/2023 18:35 - Atualizada em: 24/07/2023 22:18
Informações complementares sobre o homicídio ocorrido em Lavras nesta segunda-feira
Homem de 30 anos foi baleado e morreu, este foi o oitavo homicídio do ano e o primeiro do segundo semestre

Ambulância do Samu atendeu a vítima, mas ela não resistiu e foi a óbito

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na manhã desta segunda-feira, dia 24, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), recebeu a informação de que havia um homem baleado na avenida do Sol, no bairro Morada do Sol, na Zona Oeste de Lavras.

Imediatamente os policiais se dirigiram para o local e depararam com a vítima José Lucas Ribeiro da Costa (foto), 30 anos, sendo atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Ele havia sido alvejado com quatro tiros. Os militares se inteiraram dos detalhes e saíram em rastreamento pela região em busca do assassino, que segundo testemunhas, era um homem. A investigação segue agora a cargo da Polícia Civil. Não foram divulgadas pela PM informações sobre a possível motivação do crime e nada sobre se deu a dinâmica do assassinato.

Este foi o oitavo homicídio do ano em Lavras e o primeiro do segundo semestre. No ano passado, em 2022, as autoridades policiais registraram sete homicídios em Lavras, o primeiro aconteceu no dia 14 de maio e o último no dia 8 de dezembro. Todos os sete homicídios foram desvendados pelos delegados e agentes da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) de Lavras. Foram sete homicídios em 12 meses.

O primeiro homicídio deste ano aconteceu na madrugada do dia 15 de março, no bairro Judith Cândido, a vítima foi atingida com golpes de faca e tijolada, ainda viva, foi arrastada e jogada dentro de uma caçamba coletora de lixo, onde ficou agonizando até ser descoberta. O homem, de 56 anos, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu durante o atendimento.

O segundo homicídio registrado em Lavras aconteceu no dia 6 de abril, 22 dias após o primeiro. O crime aconteceu no bairro Novo Horizonte, quando um homem de 36 anos, com extensa ficha policial, com passagens por roubo, lesão corporal, tráfico e uso de drogas, foi executado com vários tiros. No dia 5 de março ele havia escapado de uma tentativa de homicídio, quando um homem encapuzado efetuou 21 disparos contra ele, porém, apenas um acertou e em uma área não letal. Na ocasião ele foi socorrido e havia se recuperado deste ferimento, quando foi baleado e morto no dia 6 de abril.

O terceiro homicídio do ano em Lavras aconteceu na rua Álvaro Botelho, na madrugada do dia 16 de abril. Dois homens faziam uso de bebidas alcoólicas e deram inicio a uma discussão. Em dado momento, um deles desferiu um golpe de faca no abdômen do outro. O autor foi preso em flagrante e conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), para as providências cabíveis. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho", onde foi necropsiado.

O quarto homicídio de 2023 em Lavras aconteceu na noite do dia 29 de abril, na rua José Moura do Amaral, na Vila São Francisco. A vítima, de 42 anos, era conhecida pelas constantes agressões contra sua esposa. Ela, cansada de tanta agressão, desferiu quatro golpes de faca em seu companheiro, que saiu correndo e caiu na rua José Moura do Amaral, na Vila São Francisco e morreu.

O quinto homicídio em Lavras aconteceu no dia primeiro de maio na rua José Mesquita, no bairro Jardim Vila Rica. Um homem foi executado na frente de seu pai e de sua esposa. A vítima, de 31 anos, estava na garagem de sua casa com seu pai, quando chegou um veículo branco e dele desceu um homem. Eles começaram a conversar e de repente desceram do carro outros dois homens, um deles estava armado e efetuou quatro disparos contra a vítima.

O sexto assassinato em Lavras aconteceu no dia 9 de maio, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de uma pessoa que foi encontrada morta sob o ponte da linha férrea na rua Naná de Pádua, no bairro Vila Alzira. Os militares foram até o local e encontraram um homem morto, sem as calças e enrolado em um lençol. A vítima tinha 45 anos e era natural de São Paulo. Ele foi morto em decorrência de uma pedrada jogada sobre sua cabeça.

O sétimo crime foi na noite de 14 de junho, ele aconteceu na rua Waldemar de Abreu, no bairro Santa Efigênia. Dois homens, sendo um menor de idade, executaram um homem de 20 anos com tiros na cabeça e tórax.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras