Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/07/2023 15:26 - Atualizada em: 24/07/2023 21:04
Mesmo de forma discreta, peças do "tabuleiro do xadrez da sucessão" da Prefeitura de Lavras começam a se movimentar
Outros grupos poderão indicar outros prováveis sucessores da Cadeira do Executivo lavrense, os bastidores já estão movimentados

Prefeitura de Lavras. Abaixo, Fábio Cherem, Geraldo Bertolucci Júnior e Jussara Menicucci. A ordem da distribuição das fotos na matéria segue a ordem alfabética

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O movimento nas peças do xadrez do tabuleiro da sucessão municipal em Lavras já começou, faltando um ano para as eleições municipais, uma aparente calmaria engana os eleitores, isso porque nos bastidores já tem grande movimentação.

O ex-prefeito Carlos Alberto Pereira já se manifestou que não vai disputar as eleições no ano que vem, nem ele e nem a ex-deputada Dâmina Pereira, pelo menos é o que se tem cogitado. Mas o grupo indicou um possível pré-candidato, trata-se do advogado Geraldo Bertolucci Júnior.

A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com o advogado, que confirmou a informação de que foi ele o indicado pelo grupo para disputar a eleição municipal, porém, Bertolucci disse que ainda é cedo para se falar em sucessão municipal.

Outro grupo que também deverá entrar na corrida é o da família Cherem. Segundo a Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, o ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado Fábio Cherem assumirá a presidência do PMN (Partido da Mobilização Nacional) em Lavras.

A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com o ex-deputado de dois mandatos e Fábio Cherem confirmou que se filiou ao PMN e que vai assumir a direção do partido em Lavras. Disse que o PMN é um bom partido e que tem no seu quadro o deputado estadual Gustavo Valadares, atual secretário de Estado de Governo de Romeu Zema.

Sobre sua possível candidatura a sucessão municipal, Fábio Cherem disse que ainda é muito cedo para falar em sucessão, disse que pode ser ele ou então um dos irmãos: Marcos ou José Cherem, ambos já foram prefeitos de Lavras, mas que não tem nada definido ainda.
A prefeita Jussara Menicucci não se manifestou ainda - pelo menos publicamente - se candidatará a reeleição, Jussara está no seu quarto mandato, ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita e a primeira a se eleger por quatro vezes, deixando para trás o ex-prefeito João Modesto de Souza, que foi prefeito em Lavras por três mandatos.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras