Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/07/2023 16:04 - Atualizada em: 23/07/2023 21:05
Associação Olímpica de Lavras fez 86 anos e comemorou com jogo amistoso contra o Master do Cruzeiro
A AOL arrecadou alimentos não perecíveis na portaria, eles serão doados a instituições de caridade

Wagner Nogueira da Silva, médico ortopedista, diretor do Hospital da Baleia, torcedor e colaborador da Associação Olímpica de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Associação Olímpica de Lavras (AOL) comemorou mais um aniversário. Ela surgiu em 3 de agosto de 1913, há 110 anos com a denominação de Lavras Sport Club, mas no dia 20 de julho de 1937, há 86 anos, mudou a denominação, assim foi fundada a Associação Olímpica de Lavras, cuja primeira diretoria ficou assim constituída: presidente, Hélcio Paiva; vice-presidente, Gilberto Duffles; secretário, Geraldo Labarrére; tesoureiro, Maurício Zakhia; diretor de esportes, Altamiro M. Grillo.

Nestes 86 anos de existência, a Olímpica trouxe muitas alegrias aos seus torcedores, realizou jogos importantes, como uma partida internacional: no dia 8 de maio de 1949, a Associação Olímpica de Lavras recebeu a seleção de futebol da Colômbia.

Outra partida importante foi um jogo amistoso contra o Rosário Central, da Argentina, realizada no dia 14 de fevereiro de 1957.

A Olímpica tem história, por ela passou grandes personagens de Lavras, que integraram sua diretoria. Também teve torcedores importantes como o ex-ministro Alisson Paolinelli, falecido recentemente.

Um dos torcedores e colaborador da Olímpica e que também tem renome nacional é o médico ortopedista Wagner Nogueira da Silva, diretor do Hospital da Baleia, em Belo Horizonte. Wagner é lavrense e filho do empresário Rajá Ferreira da Silva, Wagner é genro do ex-ministro Paolinelli.

Wagner trouxe a Lavras este ano para comemorar os 86 anos do aniversário da Associação Olímpica de Lavras, o time máster do Cruzeiro, que realizou ontem, sábado, dia 22, uma partida amistosa. Cruzeiro venceu por 2 x 1. No ano passado quem veio foi a equipe do Clube Atlético Mineiro (CAM).

O jogo de ontem terminou com a vitória da equipe celeste de Belo Horizonte, que jogou e venceu, mas o placar não importou, isso porque o foco principal foi a troca de ingressos por alimentos não perecíveis, que serão doados às instituições filantrópicas da cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras