Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/07/2023 15:32 - Atualizada em: 23/07/2023 20:22
Termina neste domingo, o VII Campori, acampamento que reuniu mais de 16 mil participantes em Lavras - veja fotos e vídeo
Foram mais de 16 mil pessoas, de três estados, acampadas no campus da FadMinas

Cidade das Barracas, assim foi chamado o aglomerado de barrancas ocupadas pelos mais de 16 mil jovens. Fotos e vídeo: Aeroclube de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Termina hoje, domingo, dia 23, em Lavras, o VII Campori de Desbravadores. Durante cinco dias, mais de 16 mil estudantes estiveram acampados numa área de 30 hectares no campus das Faculdades Adventistas de Minas Gerais (FadMinas), em Ityrapuan.

O maior evento desta natureza de Minas Gerais foi organizado pelo Clube de Desbravadores da União Sudeste Brasileira que reuniu mais 16 mil jovens de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo em uma jornada de cinco dias que combinou atividades recreativas, educativas e sociais.

O evento movimentou a economia de Lavras, cerca de 500 motoristas de ônibus lotaram os hotéis da cidade, eles também se alimentaram nos restaurantes de Lavras, muitos parentes de estudantes também estavam hospedados nos hotéis.

Na quarta-feira, dia 19, mais de 20 mil pessoas entre os estudantes, pessoal de apoio, convidados, compareceram a solenidade de abertura oficial do VII Campori, uma estrutura de mega evento, com um palanque de cerca de 300 metros quadrados, com três grandes telões, sendo dois nas laterais e um no palco, tudo com iluminação de grande evento, com imagens transmitidas simultaneamente para os telões através de câmeras profissionais e até grua profissional foi montada no local.

O acampamento, que começa a ser desmontado, ocupou uma área de 30 hectares para abrigar os 16 mil participantes, no local foi montada também uma grade estrutura médica, com três postos de atendimento e um hospital de referência para consultas, exames e até para pequenas cirurgias. A estrutura conta também com duas salas de observação com 25 leitos, salas de UTI e raio X, espaço para exames laboratoriais e de imagem, estoque de medicamentos, espaço de isolamento hospitalar e atendimento psicológico. Para os casos mais graves, o paciente seria encaminhado para um dos hospitais de Lavras. Ao todo são cerca de 300 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos e psicólogos, três ambulâncias e uma farmácia.

Para atender todo esse pessoal, foram montadas 300 cozinhas, banheiros pavimentados, postos de saúde, centro médico, shopping, supermercado, museu, fazendinha, planetário, exposições de dinossauros, exposição de moedas e notas antigas, achados e perdidos e até mesmo uma ONG que recolheu meias para fazer cobertores em prol de famílias carentes.

Para alimentar todos os participantes, em cinco dias de evento, foram preparadas mais de 200 toneladas de alimentos. Pelos cálculos dos responsáveis pelas cozinhas, aproximadamente 2 mil quilos de arroz, 1.2 mil quilos de feijão e 1.2mil quilos de macarrão por refeição.

Os participantes ficaram alojados em barracas numa área que ganhou a denominação de "Cidade de Barracas", devido a quantidade de barracas montadas.

Uma aeronave do Aeroclube de Lavras sobrevoou o acampamento, fotografou e filmou, as imagens foram disponibilizadas para o Jornal de Lavras pelo Aeroclube, confira as fotos e o vídeo:


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras