Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/07/2023 14:55 - Atualizada em: 20/07/2023 22:27
Primeiro dia do VII Campori de Desbravadores, em Lavras, teve cerimônias de abertura
A estrutura para abrigar 16 mil jovens impressiona pela organização e segurança

Os milhares de adolescentes se reuniram vestindo os uniformes de seus grupos para a solenidade de abertura oficial do VII Campori de Desbravadores. Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na noite de ontem, quarta-feira, dia 19, às 19h30, foi realizada a cerimônia oficial de abertura do VII Campori de Desbravadores, em Lavras, no campus da Faculdade Adventista (FadMinas), em Ityrapuan. O mega evento organizado pelo Clube de Desbravadores da União Sudeste Brasileira reúne 16 mil jovens de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo em uma jornada de cinco dias que combina atividades recreativas, educativas e sociais.

Para a cerimônia de abertura foi montado um grande palco com três grandes telões, um no palco e dois nas laterais, tudo com iluminação de mega evento, com imagens transmitidas simultaneamente para os telões através de câmeras profissionais e uma grua foi montada no local. Os jovens se deslocaram para o local do evento em grupos separados para que o acesso fosse realizado dentro da perfeita segurança, sem atropelos e correrias.

O que mais impressiona é a organização. O acampamento, montado numa área de 30 hectares para abrigar os 16 mil participantes, tem uma estrutura médica completa, com três postos de atendimento e um hospital de referência para consultas, exames e até para pequenas cirurgias. A estrutura conta também com duas salas de observação com 25 leitos, salas de UTI e raio X, espaço para exames laboratoriais e de imagem, estoque de medicamentos, espaço de isolamento hospitalar e atendimento psicológico. Para os casos mais graves, o paciente é encaminhado para um dos hospitais de Lavras. Ao todo são cerca de 300 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos e psicólogos, três ambulâncias e uma farmácia.

A estrutura do evento conta com mais de 300 cozinhas, banheiros pavimentados, postos de saúde, centro médico, shopping, supermercado, museu, fazendinha, planetário, exposições de dinossauros, exposição de moedas e notas antigas e até mesmo uma ONG que recolhe meias para fazer cobertores em prol de famílias carentes. A segurança no campus também se destaca, ninguém entra sem se cadastrar previamente, fornecendo documentos, placas dos veículos e objetivo da visita.

Para alimentar todos os participantes, em cinco dias de evento, serão preparadas mais de 200 toneladas de alimentos. Pelos cálculos dos responsáveis pelas cozinhas, serão aproximadamente 2 mil quilos de arroz, 1.2 mil quilos de feijão e 1.2mil quilos de macarrão por refeição. Os participantes estão alojados em barracas numa área que ganhou a denominação de "Cidade de Barracas", devido a quantidade de barracas montadas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras