Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/07/2023 08:15 - Atualizada em: 19/07/2023 13:12
Apesar da diminuição no número de casos, dengue continua matando no Sul de Minas: agora são 37 óbitos na região
Os casos da doença estão em queda, mas segundo a SES, mais três pessoas morreram na região

Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya, febre amarela e outras doenças tropicais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A dengue continua matando no Sul de Minas, apesar do número de casos ter reduzido exponencialmente, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que divulgou na segunda-feira, dia 17, os dados em seu boletim epidemiológico.

Mais três mortes foram confirmadas no Sul de Minas, subindo para 37 o número oficial de óbitos decorrente da dengue. Duas mortes foram na cidade de Passos e uma em Itaú de Minas.

Passos e Itaú de Minas, além de São Sebastião do Paraíso, mantém o ranking das cidades que mais registraram mortes decorrentes da dengue neste ano. Passos tem 9 óbitos, Itaú de Minas e São Sebastião do Paraíso 8 mortes em cada cidade.

Já os casos de dengue, seguem em queda na região há quatro semanas consecutivas. As cidades que registram mais casos são: Passos, com 12.421 casos; São Sebastião do Paraíso com 5.585 casos; Lavras é a terceira cidade do Sul de Minas com mais casos confirmados da doença, já são 4.058 e com três mortes e, Itaú de Minas com 3.012 casos.
Das sete cidades limítrofes com Lavras: Ribeirão Vermelho, Itumirim, Ingaí, Ijaci, Nepomuceno, Perdões e Carmo da Cachoeira, Nepomuceno é a cidade que mais registrou casos, até segunda-feira, eram 1.244 casos.

Das sete cidades limítrofes com Lavras, três delas registraram mortes decorrentes da dengue, são elas: Ingaí, Ijaci e Perdões, cada uma registrou uma morte em cada cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras