Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/07/2023 21:04 - Atualizada em: 19/07/2023 09:52
Justiça Eleitoral oficializa Domingos Sávio como Presidente do PL em Minas
Um dos objetivos de Domingos Sávio é encontrar nomes da sigla para eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores em 2024

Deputado federal Domingos Sávio, presidente do Partido Liberal em Minas Gerais e o seu amigo e apoiador de Lavras Ranieri Spuri. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na manhã de hoje, terça-feira, dia 18, a Justiça Eleitoral oficializou a nomeação do deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) como novo Presidente do partido no estado.

O PL aglutina integrantes da direita e da extrema direita e tem como sua estrela principal o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O deputado Domingos Sávio é natural de São Tiago, ele está em seu quarto mandato na Câmara Federal, assume o posto que antes era ocupado por João Santana, que será Presidente de Honra da sigla em Minas Gerais. Domingo Sávio tem fortes ligações com Lavras, onde tem muitos amigos, com destaque para o dentista Ranieri Spuri.

Domingo Sávio começou sua carreira política em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, onde foi vereador e prefeito, além de ter sido deputado estadual antes de ser eleito, em 2010, para o seu primeiro mandato em Brasília. O parlamentar foi um dos principais apoiadores da campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, em 2018 Bolsonaro ganhou as eleições nos dois turnos em Minas Gerais, este quadro virou e no ano passado o PT venceu as eleições nos dois turnos, Domingos Sávio tem uma missão difícil pela frente.

Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro - por decisão da Justiça Eleitoral - até 2030, o PL começou a discutir uma estratégia de médio prazo para não perder espaço para o Partido dos Trabalhadores. O radicalismo dos extremistas da direita tem sido o maior problema que o PL enfrenta para se manter em um cenário ainda mais adverso, já que o partido de esquerda tem o controle do Palácio do Planalto.

O PL-MG possui 11 deputados federais na atual legislatura, além de outros 9 deputados estaduais. Também foram nomeados para o Diretório do Partido Liberal em Minas. os deputados estaduais Bruno Engler (1º Vice Presidente) e Gustavo Santana (2º Vice Presidente), além dos deputados federais Zé Vitor (Secretário-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Secretário) e Lincoln Portela (Tesoureiro).

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras