Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 05/11/2011 11:00 - Atualizada em: 05/11/2011 19:57
Lavras receberá o projeto "Encontro Marcado com Fernando Sabino"
Projeto "Encontro Marcado com Fernando Sabino". Mostra Crianças Pequenas Também Fazem Arte vem a Lavras na terça-feira.

     

          Fernando Sabino, escritor mineiro que dá nome ao projeto. Foto Blog da Iveco

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A partir de terça-feira, dia 8, os lavrenses terão um encontro marcado com a leitura, exposições e várias outras apresentações artísticas e culturais. A data marca o início das exposições do projeto "Encontro Marcado Com Fernando Sabino" na cidade, uma parceria coma Prefeitura de Lavras, reunindo trabalhos de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), em homenagem ao escritor mineiro.

Por meio da iniciativa, os alunos tiveram contato com fatos bibliográficos, fotos, literatura e mostra de filmes e foram estimuladas a desenvolver atividades - como redação, desenho, pintura e peças teatrais - com a temática do autor. O projeto é coordenado por Bernardo Sabino, filho de Fernando, e conta com o apoio e patrocínio da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

"Crianças Pequenas Também Fazem Arte", os trabalhos realizados pelas crianças dos CMEIs, serão apresentados em Mostra de Arte, quando da apresentação do projeto, sob a coordenação da equipe pedagógica da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Nessa oportunidade, crianças pequenas também terão acesso ao maravilhoso mundo da leitura, doce desafio para estimular o interesse desses pequenos alunos. Futuros escritores.

O projeto é realizado há mais de seis anos por cidades de Minas Gerais e São Paulo; o projeto "Encontro Marcado com Fernando Sabino" pretende incentivar as crianças e adolescentes das escolas públicas na aproximação da leitura e no conhecimento do escritor mineiro. Além disso, propicia ao público o acesso gratuito à sua obra, inclusive com a doação de um acervo literário para o município.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras