Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/07/2023 17:56 - Atualizada em: 14/07/2023 10:54
Acampamento de jovens reunirá 16 mil participantes em Lavras, na maior área de camping do Sul de Minas
O evento do Clube de Desbravadores reunirá pessoas de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro em uma "cidade de barracas"

A área já está sendo preparada para receber os participantes, são crianças e adolescentes

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras vai receber entre os dias 19 e 23, o VII Campori de Desbravadores da União Sudeste Brasileira, serão 16 mil crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos, que ficarão em barracas montadas na maior área de camping do Sul de Minas, serão 30 hectares que já estava sendo chamada de "Cidade de Barracas".

Os jovens são de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, serão 16 mil jovens acampados em Lavras, eles vão participar de atividades recreativas, culturais e sociais. A "cidade de barracas" será montada no campus I da Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS). A estrutura do evento conta com mais de 300 cozinhas, banheiros pavimentados, postos de saúde, centro médico, shopping, supermercado, museu, fazendinha, planetário, exposições de dinossauros, exposição de moedas e notas antigas e até mesmo uma ONG que recolhe meias para fazer cobertores em prol de famílias carentes.

Para alimentar todos os participantes, em cinco dias de evento serão preparadas mais de 200 toneladas de alimentos. Pelos cálculos dos responsáveis pelas cozinhas, serão aproximadamente 2 mil quilos de arroz, 1,2 mil quilos de feijão e 1,2 mil quilos de macarrão por refeição.

"O clube de Desbravadores está presente em várias partes do mundo pra ensinar valores, levar conhecimento e promover o bem para crianças e adolescente. O Campori é uma celebração dessas atividades que acontecem lá nos clubes, levando interação e troca de experiências. Queremos que eles se divirtam e aprendam muito", explicou Gustavo Delgado, organizador do evento.

O Clube de Desbravadores é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia e nasceu em 1950. Já são mais de 2 milhões de participantes pelo mundo. Apenas no Brasil são mais de 288 mil meninos e meninas, de 10 a 15 anos, participando de atividades sociais, culturais, recreativas, em meio à natureza, entre outras. Eles aprendem valores como respeito e cidadania.

A Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 11 de julho, o projeto de lei 3936/19 que institui o Dia Nacional dos Desbravadores. Com a medida, o dia 20 de setembro integrará o calendário oficial do País. A etapa seguinte para que o projeto se torne lei é a sanção do presidente da República. Por ter caráter terminativo, não precisará passar por nenhuma outra instância.

 

  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras