Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/11/2011 18:03 - Atualizada em: 05/11/2011 11:00
Ufla e Paulinelli foram homenageados em Brasília pela Câmara dos Deputados
Ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli e a Universidade Federal de Lavras (Ufla), foram homenageados em Brasília na tarde de hoje, sexta-feira, na Câmara dos Deputados

     

             Mesa da Câmara

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Em sessão solene na Câmara dos Deputados, realizada hoje, sexta-feira, dia 4, às 15h, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e o seu ex-aluno, professor e diretor Alysson Paulinelli, foram homenageados. A Mesa das Autoridades foi composta pelo reitor da Antônio Nazareno Guimarães Mendes, pela Prefeita de Lavras Jussara Menicucci de Oliveira, pelo deputado estadual Fábio Cherem, pelo deputado Paulo Piau, ex-ministro Alysson Paulinelli e outras autoridades. A homenagem foi pedida, através de um projeto do deputado federal mineiro Paulo Piau.

O vice-prefeito Cassimiro da Silva e os secretários Eduardo Luis Marani e Waldenor da Rocha Gomes,  também estiveram presentes na solenidade de homenagem ao ex-ministro Paulinelli e a Ufla. Diversos pró-reitores da Universidade Federal de Lavras também estiveram presentes à solenidade.

Alysson foi diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras, hoje Ufla, no período de 1966 a 1971, ele foi ministro da Agricultura, Secretário de Estado e deputado federal; sua atuação como pecuarista, associada aos cargos que ocupou, o tornou um dos expoentes da agricultura nacional.  Engenheiro agrônomo formado pela ESAL, Alysson Paulinelli especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola. Foi um dos responsáveis pela criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pelo desenvolvimento do Proálcool.

Foi ministro da Agricultura no governo Ernesto Geisel, de 1974 a 1979. Presidiu a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e elegeu-se deputado federal por Minas Gerais nas eleições de 1986, fazendo parte da Assembléia Nacional Constituinte de 1987-1988. Foi secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais por três vezes, chefe da Delegação Brasileira na Conferência Mundial de Alimentos da FAO e presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior do Brasil. Em 2006, foi laureado com o prêmio World Food Prize, que condecora personalidades que contribuíram significativamente para o aumento da qualidade e da quantidade de alimentos no mundo. Atualmente é presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras