Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/07/2023 11:46 - Atualizada em: 08/07/2023 15:19
Lago do Funil proporciona muitas belezas na região e principalmente em Ijaci
A cidade de Ijaci amanheceu domingo coberta por uma densa neblina, uma imagem que antes da formação do lago, não era comum

A paisagem de Ijaci mudou com a formação do lago do Funil, o progresso chegou e a cidade teve um crescimento de 19,53%, a beleza não se restringe a orla. Foto enviada pela leitora Ronilda

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A formação do lago do Funil, em 2002, mudou a paisagem da região, incrementou o turismo e deu oportunidade aos investidores, tanto na construção de condomínios náuticos quando do comércio a beira lago.

Se a formação do lago foi bom neste sentido para toda região, em Ijaci ele foi fundamental.
Em dez anos Ijaci cresceu 19,53%. Em 2010 a população era de 5.859 e agora pulou para 7.003, enquanto muitas cidades da região registraram diminuição populacional, como Nepomuceno, por exemplo. O crescimento populacional de Ijaci se deve a construção de diversos condomínios náuticos, que atraiu moradores de Lavras e toda região, que hoje habitam naquela cidade.

A formação do lago do Funil proporcionou muitas belezas, tanto para quem mora às margens da represa quanto quem mora na mancha urbana de Ijaci. A leitora Ronilda, que mora naquela cidade, captou duas imagens, no dia 6, quinta-feira, que mostra bem a beleza que as águas do lago proporcionam aos moradores de Ijaci.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras