Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/06/2023 20:42 - Atualizada em: 01/07/2023 09:44
Lavrenses manifestaram pesar no velório do ex-ministro Alysson Paolinelli
Moradores da República RanXera, organizadora de diversos eventos na cidade, também manifestaram pesar enviando uma coroa de flores

Entre os manifestantes de pesar, os moradores da República RanXera. Fotos: Ellem Waleska Nascimento da Fonseca Contado e redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Milhares de pessoas passaram pelo Palácio da Liberdade ontem e hoje, para a despedida do ex-ministro Alysson Paolinelli, que foi aluno, professor e diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), hoje Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Muitos lavrenses compareceram ao velório do ex-ministro Paolinelli, outros enviaram homenagens e coras de flores. A professora Ellem Waleska Nascimento da Fonseca Contado, pós-doutoranda do curso de Engenharia Agrícola, esteve no velório e registrou algumas manifestações de lavrenses.

Alysson Paolinelli foi paraninfo dos formandos de 1991, ainda na antiga ESAL, eles se reuniram e enviaram uma coroa de flores que ficou exposta na entrada do Palácio da Liberdade. Entre as centenas de coroas de flores, também estava a da diretoria da Universidade Federal de Lavras. Também manifestaram pesar através de uma coroa de flores, os estudantes da Ufla moradores da República RanXera.

Enviaram coroas de flores também o laticínio Cemil, de Patos de Minas, a reitoria da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós (Esalq), deputados, governadores, senadores e diversos prefeitos de Minas e de outras cidades do Brasil.

A prefeita Jussara Menicucci esteve presente no velório. Uma de suas sobrinhas é casada com um dos filhos de Alysson Paolinelli.

O caixão do ex-Ministro tinha duas bandeiras, uma de Minas Gerais e outra do Clube Atlético Mineiro (CAM), além de uma camisa da Associação Olímpica de Lavras. O Galo e a Olímpica eram os clubes de coração de Alysson Paolinelli. A camisa foi colocada pelos seu genro, o médico ortopedista Wagner Nogueira da Silva, um dos maiores benfeitores da AOL.

  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras