Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 03/11/2011 15:32 - Atualizada em: 04/11/2011 00:35
Comerciantes da rua Sant'Anna se reúnem para tratar da decoração de Natal
Rua Sant'Anna está reativando a sua associação e o primeiro passo será a decoração da rua para o Natal

     

Comerciantes se reuniram esta semana para tratar da decoração da rua Sant'Anna. Foto: Jornal de Lavras

 

 Quer divulgar seu evento gratuitamente na AGENDA do Jornal de Lavras? Clique aqui e envie uma mensagem.

A rua Sant'Anna está para Lavras como a rua Augusta para São Paulo, não apenas pela força de seu comercio, mas também como uma propagadora da cidade. Não se consegue falar de São Paulo sem falar da rua Augusta, tantas vezes citadas em livros e até em canções. Assim é a rua Sant'Anna para Lavras. Um exemplo disso é a reportagem de uma página do jornal Hoje em Dia desta semana, que abordou a reforma da Casa da Cultura - a jornalista responsável não teve como omitir a importância da rua.

Foi na rua Sant'Anna que a Nova República deu seu primeiro passo, quando Tancredo Neves anunciou, no prédio da antiga prefeitura, que seria candidato ao governo de Minas, isso ao lado do então prefeito Maurício Pádua. Daí até a derrubada do poder autoritário é uma história conhecida de todos.

A rua Sant'Anna tem hoje 44 comércios, 52 prestadores de serviços e 28 moradores que, cientes da importância da rua, se uniram para fazer ressurgir a sua associação, a "Associação da Rua Sant'Anna", que existiu na década de 90.

Esta semana 21 pessoas estiveram reunidas para mostrar a força da rua mais charmosa de Lavras. Eles querem, num primeiro momento, enfeitar a rua para o Natal e para isso, contrataram o serviço de uma profissional, o da artista e decoradora Alessandra Henriques Figueiredo.

Os comerciantes que participaram da reunião se reuniram com Alessandra para conhecer o projeto de decoração daquela via pública. Todos se empolgaram com a idéia de decorar a rua e fortalecer o seu comércio.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras