Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/06/2023 21:02 - Atualizada em: 26/06/2023 12:12
Lavrense conquista no México, título de vice-campeã Mundial Escolar de Taekwondo - veja vídeo
Andreiza Teixeira é mais uma lavrense que escreve seu nome na história do esporte lavrense

Andreiza, no pódio, após receber a medalha de prata

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A atleta lavrense de Taekwondo, Andreiza Teixeira, aluna da Academia Gym Center, conquistou o título de vice-campeã Mundial Escolar no México. A atleta está na cidade de Mazathán, a segunda cidade mais importante do estado de Sinaloa, no México, competindo no ISF World School Taekwondo Championship - Campeonato Mundial Escolar. A competição começou no domingo, dia 18, e termina amanhã, no dia 26. A lavrense conquistou o título na quinta-feira, dia 22, na categoria até 44 kg.

Esta competição é uma das mais importantes do cenário mundial escolar e tem como foco a descoberta de novos talentos com potencial olímpico, além de promover um intercambio cultural entre os países.

Andreiza Teixeira, na semifinal, derrotou a dona da casa, a mexicana Liliana Yoali, porém, foi vencida na final pela atleta Huang Ching Yun da China Taipei e atual medalha de bronze no Campeonato Mundial Juvenil que ocorreu em Sofia na Bulgária em 2022.

O Grão Mestre Valdeci Zampieri, formador de atletas campeões, disse que ficou muito satisfeito e feliz com esse importante resultado, pois, segundo ele, "a atleta Andreiza vem de uma constante evolução na modalidade e isso é fruto de muito trabalho e dedicação".

Vale lembrar que a atleta Andreiza Teixeira, sob a orientação e treinamento do Grão Mestre Valdeci Zampieri, conquistou a vaga na Seleção Brasileira Juvenil no início do ano e, desde então, já conquistou o título de Campeã Mineira e a Medalha de Bronze no Campeonato Panamericano Juvenil em Santo Domingo na República Dominicana.

Andreiza agradeceu a Confederação Brasileira do Desporto Escolar, a Confederação Brasileira de Taekwondo, a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, a Federação de Taekwondo de Minas Gerais, ao Ministério do Esporte – Programa Bolsa Atleta, ao seu treinador Valdecir Zampieri e a Prefeitura Municipal de Lavras, através da Secretaria de Esporte e Lazer, por todo apoio que tem recebido.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras