Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/06/2023 18:56 - Atualizada em: 24/06/2023 10:56
Câmera flagra pessoa caindo de motocicleta ao passar por quebra-molas em Lavras - veja vídeo
Muitos acidentes acontecem em quebra-molas, alguns até com mortes já aconteceram em Lavras

Caroneiro não usava capacete e queda poderia ter graves consequências

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras é uma das cidades do interior de Minas que mais tem quebra-molas. Eles normalmente são requeridos por vereadores que muitas vezes parecem estar em uma disputa de quem tem mais pedidos de quebra-molas atendidos pela prefeitura. 

Muitos acidentes já ocorreram em quebra-molas em Lavras, alguns até com mortes. Um acidente foi flagrado por uma câmera na avenida Silvio Menicucci, a perimetral. Ele poderia ter sido fatal, visto que o caroneiro não estava usando capacete (veja vídeo abaixo).

A norma do Conselho Nacional de Trânsito considera que a implantação dessas ondulações transversais só deve acontecer após um estudo de engenharia de tráfego – o que não é o caso de Lavras – e caso este não aponte alternativas eficazes para redução de velocidade e acidentes. Esse estudo é importante porque a colocação de quebra-molas também tem seus efeitos colaterais.

As lombadas, de uma maneira geral, atrasam bombeiros e ambulâncias em situação de emergência, geram a perda da fluidez do tráfego ou até congestionamentos em avenidas movimentadas em horário de pico, podem transferir o tráfego para ruas vizinhas, aumentam o consumo de combustível, podem causar desconforto aos passageiros dos coletivos (principalmente gestantes e pessoas com fraturas), aumentam a poluição sonora com brecadas e arrancadas e podem causar acidentes se não observada a sinalização existente. Por isso, toda instalação de quebra-molas deve ser bem pensada e planejada, sempre dependendo de um estudo prévio que avalie a possibilidade da adoção de outras medidas. Sem esse estudo, a lombada pode ser considerada irregular.



 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras