Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/06/2023 10:39 - Atualizada em: 23/06/2023 13:38
Exposição de fotos dos cinemas de Lavras está montada no Salão Cristal
A história dos três cinemas de Lavras está sendo contada através de fotografias no centenário Salão Cristal

Fotos das salas de projeção dos cinemas, das máquinas e dos filmes, podem ser vistas na exposição

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Salão Cristal, que tem 108 anos de existência, está se tornando um espaço cultural em Lavras. Desta vez, naquele comércio está sendo realizada uma exposição sobre os cinemas de Lavras: Cine Ipê, Cine Brasil e Cine Rio Grande. A exposição foi organizada por Gelio Araújo, filho de Eurico Araújo, que faz parte da história os cinemas em Lavras.

Eurico Araújo era um artista, ele tinha uma habilidade extraordinária. Confeccionava os cartazes e fazia o letreiro com anúncio dos filmes na porta de vidro dos cinemas. A escrita era feita do lado de dentro, Eurico então escrevia ao contrário para que a leitura pudesse ser feita do outro lado do vidro.

Gelio reuniu fotos dos cinemas e fotos de cenas de filmes que foram reveladas através de pequenos slides que eram extraídos dos filmes originais quando a fita se rompia no meio da sessão.

Na exposição foram lembrados os sócios dos cinemas em Lavras: Leonardo Venerando, Pedro Junqueira, Jaci de Souza Andrade, Jesus Vilhena Reis, Geraldo Victorino, João Gonçalves de Pádua, Olnei de Souza Andrade e Otávio de Souza, o Vico, como era mais conhecido.

O Salão Cristal fica na rua Barbosa Lima, 494, e hoje ele está sob a direção de Luiz Henrique de Almeida. Visitar a exposição é fazer um passeio no passado de Lavras, a começar pelo mobiliário centenário do salão. A exposição permanecerá no salão até o final deste mês, quando dará lugar a outra exposição. Vale a pena fazer essa viagem ao passado de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras