Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/06/2023 17:21 - Atualizada em: 21/06/2023 22:20
Sebrae Minas promove consultorias do Prepara Gastronomia em Carrancas
Empreendedores do setor de alimentação fora do lar terão acesso às capacitações que irão alavancar negócios e ampliar a lucratividade

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Para fortalecer empreendimentos do setor gastronômico de Carrancas, no Sul do estado, o Sebrae Minas promove o programa Prepara Gastronomia (clique aqui), que oferece suporte a pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar. As consultorias irão atender 14 empresas selecionadas no município, entre os dias 26 de junho e 2 de julho, quando serão realizadas visitas individuais de um consultor do Sebrae Minas aos estabelecimentos.

Os participantes vão receber apoio técnico do Sebrae na elaboração dos pratos que serão comercializados durante o 11º Festival Gastronômico de Carrancas, entre 19 e 23 de julho - um evento que une cultura e gastronomia mineira, com foco na geração de renda e promoção do turismo local. O Sebrae vai apoiar os empreendedores na elaboração de um roteiro gastronômico, na definição do valor médio de consumo durante o festival, além de oferecer capacitações sobre atendimento ao cliente e técnicas sustentáveis de preparação.

A analista do Sebrae Minas Glaucya Vale enfatiza que, com a consultoria, donos de bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e outros estabelecimentos vão poder aprimorar os seus negócios por meio do estímulo à inovação e alinhamento às tendências do mercado. "Este é o momento ideal para o empresário entender o comportamento do consumidor que frequenta eventos desse porte, buscando, sobretudo, o posicionamento do seu negócio no competitivo ramo da gastronomia. Assim, além de fidelizar o cliente, é possível ter competitividade e lucro", diz.

O programa é uma estratégia do Sebrae Minas para alavancar pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar. A ação tem o objetivo de orientar donos de bares, restaurantes, lanchonetes e similares para melhorar a gestão dos seus negócios, reduzir custos de produção e torná-los mais competitivos. Em Carrancas, o objetivo é profissionalizar as empresas que participam do Festival Gastronômico. A iniciativa é realizada pela Associação Carranquense de Empreendedores do Turismo (Acetur), com apoio da Prefeitura Municipal de Carrancas e do Sebrae Minas.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras