Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/06/2023 19:42 - Atualizada em: 21/06/2023 14:03
Inverno começa oficialmente nesta quarta-feira, às 11h57; temperatura mínima em Lavras será de 8ºC
O inverno começa oficialmente amanhã, mas o frio já chegou a Lavras

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O inverno começa oficialmente amanhã, quarta-feira, dia 21, às 11h57, a estação considerada a mais elegante do ano se estende até o dia 23 de setembro. O fenômeno do Solstício de Inverno marca o início da estação com a noite mais longa do ano no Brasil.

O termo "solstício" é originário do latim e significa "sol parado". Esse termo foi usado pelos astrônomos antigos que observaram a trajetória do Sol no céu. Eles perceberam que, a cada dia, a posição do Sol ao meio-dia no céu mudava. A posição ia ficando cada vez mais alta no céu até atingir um ponto máximo e, então, o sol parecia "parar". Em seguida, a localização começava a diminuir e também "parava" antes de começar a subir novamente. Esses momentos de "parada" correspondem aos solstícios de verão e de inverno, respectivamente.

A chegada do inverno tem impacto na duração dos dias e das noites. Durante essa estação, as noites costumam ficar mais longas em razão da posição da Terra ao redor do sol, enquanto, no norte, com a chegada do verão, acontece o oposto: as noites são menores e os dias maiores.

Durante o inverno em Minas, as chuvas serão menos frequentes e as temperaturas mais baixas. Nesta terça-feira, Lavras registrou temperaturas que variaram entre 9ºC para a mínima e 22ºC para a máxima. Amanhã, primeiro dia de inverno em Lavras, as temperaturas ficarão entre 8ºC de madrugada e 23ºC no decorrer da tarde.

A umidade do ar também ficará baixa, com mínimas de 37% nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras