Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/06/2023 20:07 - Atualizada em: 20/06/2023 11:01
Hospital Vaz Monteiro adquire a mais moderna estação de anestesia de Minas Gerais
Ainda mais segurança e eficiência para médicos e pacientes

 

O Hospital Vaz Monteiro é o primeiro em Minas Gerais a adquirir a Estação de Trabalho de Anestesia A9, da Mindray, empresa com sede nos Estados Unidos e que dita os padrões mundiais para esse tipo de equipamento, sendo esta em especial a mais moderna disponível no Brasil.

Essa aquisição coloca o Vaz Monteiro em destaque por ser o primeiro hospital em Minas Gerais a dispor dessa tecnologia de ponta. Além disso, a instituição se torna a terceira no Brasil a contar com esse equipamento inovador, ao lado de dois grandes centros médicos de São Paulo.

Para tal, foi realizado um grande investimento para adquirir a estação A9, que complementará os equipamentos já disponíveis para os anestesiologistas da instituição e poderá será utilizada nas mais diversas modalidades cirúrgicas, entre todas as categorias atendidas pelo hospital, incluindo cirurgias do SUS.

Segurança e eficiência para médicos e pacientes

Segundo o anestesiologista Dr. Márcio Sérgio Carvalho Silva, o A9 permite a chamada "Anestesia Alvo Controle", que tem como objetivo "monitorizar a concentração dos gases inspirados e expirados pelo paciente em tempo real e ajustar automaticamente o fluxo deles de acordo com o melhor valor alvo definido".

Já o Dr. Ricardo Gama de Oliveira, anestesiologista e Diretor Técnico do Vaz Monteiro, destaca também o módulo de "Anestesia Preditiva", que "exibe o histórico de curvas de pressão e concentração tanto do agente anestésico quanto de oxigênio, pois essas duas ferramentas permitem que o profissional trabalhe com baixo fluxo durante todo o procedimento, o que diminui o tempo para recuperação do paciente no pós-operatório".

Para o Vice-Diretor Clínico do hospital, o urologista Dr. Alessandro Furtado Silva, "ao acrescentarmos uma aparelhagem do nível do A9 ao arsenal de equipamentos do hospital, pretendemos oferecer aos médicos e pacientes ainda mais segurança, especialmente no caso de cirurgias de alta complexidade ou em pessoas sob maior risco – crianças, idosos, portadores de necessidades especiais".

"Em média o Vaz Monteiro realiza cerca de 1.800 cirurgias pelo SUS a cada ano, entre operações eletivas e urgências, especialmente vindas da UPA. O A9 é mais que uma compra, é um investimento na missão do hospital em oferecer os melhores equipamentos que estejam ao nosso alcance para as equipes médicas e, principalmente, aos pacientes, seja qual for a categoria do atendimento" complementa a administradora Jaqueline Fráguas.

A equipe de anestesiologia do Vaz Monteiro é composta pelos seguintes profissionais: Dr. Ricardo Gama de Oliveira, Dr. Márcio Sérgio Carvalho Silva, Dr. Leonardo Alkmin Bizzotto, Dr. Victor Gonçalves Bahia Júnior e a Dra. Ludimilla Carvalho.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras