Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/11/2011 14:56 - Atualizada em: 02/11/2011 17:22
Restauração da Casa da Cultura de Lavras foi destaque no jornal "Hoje em Dia"
A edificação mais antiga de Lavras, depois da Igreja do Rosário, ganhou destaque na imprensa estadual: a Casa da Cultura foi alvo de matéria no jornal "Hoje em Dia".

     

 Restauração da Casa da Cultura de Lavras ganhou matéria de uma página no Hoje Em Dia, jornal de circulação estadual

 

A reinauguração da Casa da Cultura, que foi entregue à comunidade pela Prefeitura de Lavras na sexta-feira, dia 28, chamou a atenção da grande mídia e o jornal Hoje em Dia, desta quarta-feira, dia 2, publicou uma página sobre o casarão que ganhou sobrevida depois de restaurado. A matéria ocupou uma página do Caderno Minas.

A jornalista Margarida Hallacoc deu destaque para a história do casarão, que no passado, em seus grandes salões, homens importantes da época se reuniram para discutir a adesão da Vila de Lavras a Revolução Liberal, que se rompeu na Província de Minas no dia 10 de junho de 1842, na cidade de Barbacena, que foi escolhida como sede do governo revolucionário. Naquela época foi aclamado como presidente interino da Província José Feliciano Pinto Coelho da Cunha, o Barão de Cocais. Os revoltosos receberam a adesão de Queluz, Santa Luzia, Santa Quitéria, Santa Barbara, Itabira, Caeté, Sabará e Lavras.

Além deste importante fato histórico, que marcou a participação da Vila de Lavras na Revolução Liberal de 1842, a jornalista destacou também o fato do casarão ter abrigado os Correios, o Fórum, a Prefeitura e até a Câmara Municipal. Outro fato histórico que aconteceu naquele prédio restaurado pela Prefeitura de Lavras e que foi destaque na matéria do Hoje em Dia, foi o lançamento oficial da candidatura de Tancredo Neves ao governo de Minas, no início da década de 80, sendo empossado em 1982. Os lavrenses se orgulham em dizer que "a Nova República deu seu primeiro passo no casarão da rua Sant'Anna".

A matéria também destacou a participação do coral Meninas Cantoras de Lavras, que junto com a centenária banda Euterpe Operária, foram responsáveis pela Sinfonia dos Ipês, no dia do descerramento da placa de reinauguração da Casa da Cultura. 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras