Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/06/2023 19:22 - Atualizada em: 19/06/2023 22:24
Dengue mata mais 4 pessoas no Sul de Minas, já são 31 óbitos decorrentes da doença na região
Duas mortes ocorreram em São Sebastião do Paraíso, uma em Itaú de Minas e outra em Alpinópolis

Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela e outras doenças tropicais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Mesmo com as temperaturas em queda, a dengue continua avançando no Sul de Minas, provocando mortes.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), quatro pessoas morreram em decorrência da dengue no Sul de Minas. As mortes aconteceram em: duas em São Sebastião do Paraíso, uma em Alpinópolis e uma em Itaú de Minas. Com essas novas mortes, o número de óbitos confirmados decorrentes da dengue na região subiu para 31.

Em Lavras, em uma semana, segundo a SES, foram 53 confirmações de novos casos de dengue, elevando para 3.893 casos confirmados. Lavras é a terceira cidade no Sul de Minas com mais casos de dengue. Passos tem 12.290 casos confirmados, seguida de São Sebastião do Paraíso, com 6.173 casos, Lavras vem em terceira posição com 3.893, seguida de Itaú de Minas, com 3.015, Varginha com 1.866, e Nepomuceno, com 1.332 casos confirmados da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Lavras é a quarta em número de mortos por dengue no Sul de Minas, primeiro é São Sebastião do Paraíso, com 8 óbitos, seguida de Passos, com 7, Itaú de Minas com 6 e Lavras com 3 mortes. Das cidades limítrofes com Lavras, registraram mortes também em Perdões e Ingaí, uma morte em cada cidade.

Em Lavas também tem o registro de cinco casos de chikungunya, destes, um evoluiu para óbito. A chikungunya também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, bem como a dengue, a febre amarela, a zika vírus e outras doenças tropicais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras