Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/06/2023 16:01 - Atualizada em: 19/06/2023 20:07
PM apreende arma municiada no bairro Serra Verde, em Lavras
A arma tinha a numeração raspada, artifício usado por criminosos para que nunca seja descoberta sua origem

Revólver calibre 38 cano longo com seis munições. Foto e informações PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em patrulhamento preventivo realizado ontem, domingo, dia 18, no bairro Serra Verde, a PM visualizou um rapaz de 20 anos, muito conhecido nos meios policiais. Ao perceber a presença dos militares, ele tentou se esconder atrás de um muro de uma residência.

Quando ele percebeu que a guarnição iria abordá-lo, ele arremessou algo por cima do muro, o que chamou a atenção dos militares, e imediatamente fugiu correndo para os fundos do bairro, não sendo localizado.

Os policiais fizeram contato com o proprietário da residência onde foi dispensado o objeto, sendo localizado no quintal um revólver caibre 38 com seis munições. A arma estava com a numeração raspada para dificultar a identificação do proprietário.

Os policiais militares foram até a residência do infrator, contudo, ele não foi encontrado. A arma e as munições foram encaminhadas para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), para a autoridade policial competente para que fossem tomadas as demais providências.

A retirada de uma arma de circulação e principalmente das mãos de uma pessoa envolvida com o submundo do crime, tem um peso ainda maior que a prisão do envolvido, pois a arma nas mãos de criminosos normalmente é alugada para ser usada em assaltos e até para execução.

Não tem como comprovar, mas, certamente esta arma, se permanecesse no mundo do crime, poderia trazer danos para a sociedade, tanto através de assaltos a postos de combustíveis, lojas, taxistas, motoristas de aplicativos e outros. Ela também poderia ser usada num homicídio ou latrocínio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras