De acordo com uma pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), de 34,2 milhões de acessos à internet banda larga no Brasil, 11,9 milhões são providos pelas operadoras locais.
Geralmente as grandes operadoras como o Vivo, Oi, TIM e Claro iniciam suas redes pelos maiores centros. Ao mesmo tempo que isso acontece, os pequenos provedores apostam em atingir as extremidades para chegar ao centro.
Qual a importância dos pequenos provedores de internet
Os pequenos provedores descobriram que haviam chances de expansão e entenderam como funciona a estrutura de rede referente às novas tecnologias, assim como a internet fibra óptica.
Além dos sistemas de fibra óptica ficarem mais baratos, com o passar do tempo, fazer o cabeamento se tornou mais acessível para as empresas menores. Os pequenos provedores trouxeram novas possibilidades para a população que antes não tinha o acesso fácil e rápido a conexão de internet.
Consequentemente essa ação aumentou a expectativa de mudança da realidade socioeconômica da população, que até então estava praticamente impedida de ter oportunidades mediadas pela tecnologia.
Mas quem são os 4 provedores de internet que querem dominar o mercado brasileiro?
1 – Fasternet
A Fasternet é uma operadora de telecomunicação com planos de internet fibra óptica e TV por assinatura. A Fasternet tem três planos de internet residencial, são eles: 100 mega, 200 mega e 1 giga.
A operadora do estado de São Paulo, que agora também faz parte do Grupo Desktop, está presente em mais de 30 municípios e oferece planos com mensalidades a partir de R$79,90 com velocidade de até 1 giga.
2 - MOB Telecom
A MOB Telecom é uma operadora de telecomunicações, que há mais de 25 anos oferece serviços de tecnologia para empresas, planos de internet para empresas tanto no setor privado quanto para órgãos governamentais e planos de internet residencial.
Sendo assim, os planos de empresas estão voltados à data center, construção de redes e virtualização de sistemas. Atualmente, de acordo com a Anatel, a Mob Telecom tem mais de 200 mil clientes espalhados pelos estados em que a operadora atua
A LPNet agora faz parte da Desktop Internet, com planos de internet fixa, TV por assinatura e telefone fixo. A LPNet oferece três opções de planos de internet com tecnologia fibra óptica, são eles: 250 Mega, 500 Mega e 750 Mega.
A operadora que antes estava presente em 50 cidades no centro oeste do Estado de São Paulo, se juntou com a Desktop, empresa de telecomunicações com mais de 20 anos de experiência no mercado, oferecendo planos de internet banda larga em mais de 80 cidades do estado de São Paulo.
A Nova Fibra é uma operadora de telecomunicações, que há anos oferece, para cidades do Estado do Estado de Minas Gerais, planos de internet para empresas e planos de internet residencial.
Atualmente, a Nova Fibra tem clientes espalhados pelas cidades onde tem cobertura. Cliente de Internet Nova Fibra tem muito mais que internet banda larga: tem também acesso a aplicativos diversos. Todos os Nova Fibra planos são de internet fibra óptica, o que garante uma conexão estável e sem quedas.
|
|