Estrutura está equipada com o que existe de mais moderno no tratamento oncológico de Minas Gerais
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O novo prédio da Santa Casa de Lavras será inaugurado oficialmente na quinta-feira, dia 22, às 10h. O prédio abriga UTIs adulto e neonatal, um centro de tratamento oncológico dos mais modernos de Minas e toda a estrutura de um grande hospital.
O destaque é o tratamento oncológico, com equipamentos modernos e de última geração.
A Santa Casa está equipada para atender aos pacientes de toda a região, porém, está dependendo apenas do credenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), que já está tramitando. Mas desde janeiro deste ano que a Santa Casa está atendendo a todos os pacientes oncológicos de Lavras através de um convênio firmado com a Prefeitura Municipal. Os custos do tratamento são arcados pela prefeitura e a Santa Casa recebe pela tabela SUS. O convênio beneficia os pacientes que foram diagnosticados depois da assinatura do convênio, pois os que já faziam tratamento em Varginha continuam, eles só poderão ser tratados em Lavras quando o SUS credenciar a Santa Casa.
O setor de oncologia será denominado Waldette Rodrigues Carvalho, uma homenagem a mãe da ex-deputada federal Dâmina Carvalho Pereira, que viabilizou recursos de R$ 38 milhões para a construção do novo prédio.
|
|