Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/06/2023 22:23 - Atualizada em: 19/06/2023 10:58
Tudo pronto para a 91ª Festa de São João Batista, em Ingaí
A fogueira de mais de 35 metros de altura já está montada e pronta para ser acessa na noite do dia 23, véspera do Dia de São João Batista

Foto: João Luiz Nogueira

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Muitos lavrenses acompanharam a construção da fogueira de Ingaí, uma das maiores de Minas Gerais. Durante trinta dias uma equipe trabalhou na sua montagem, agora ela está concluída e deverá ser acessa no dia de São João, dia 23, próxima sexta-feira.

A Prefeitura de Ingaí preparou uma programação para celebrar os 91 anos da tradicional festa de São João Batista, que tem início no dia 21, quarta-feira, e se estende até o dia 25, no próximo domingo. Nestes dias terão shows e celebrações religiosas.

No dia 21, quarta-feira, primeiro dia de evento, às 19h, será celebrada a Santa Missa, às 20h, apresentação de Dança do Ventre e, às 21h, show com Robson Silva.

No dia seguinte, quinta-feira, dia 22, às 19h, será celebrada a Santa Missa, em seguida, às 21h, uma apresentação de Balé. Às 23h tem início o primeiro show do dia: Fred & Fabrício, logo após mais um show, desta vez quem sobe ao palco é Pedro Júnior.

Na sexta-feira, dia 23, é o grande dia, o ponto alto da festa, é a véspera do Dia de São João Batista, quando acende a grande fogueira. Às 20h30, será celebrada a Santa Missa em honra a São João Batista, em seguida, procissão até a praça da Fogueira, onde será ministrada a tradicional benção da fogueira e, logo após, o momento mais aguardado pelos moradores de Ingaí e os turistas que lotam a cidade neste dia: o acendimento da grande fogueira.

A programação continua com a realização de mais dois shows, o primeiro será com o cantor Jefferson Moraes e, logo após, show com Minas e Moraí, tudo ao calor da fogueira.

No dia 24, sábado, serão apresentados três shows seguidos. O primeiro começa às 20h, quando sobem ao palco Ana Clara e Lara, depois será a vez de Guilherme e Santiago. Para fechar a noite de sábado, show com Cézar Moura.

No domingo, dia 25, último dia do evento, terá um espaço especial para as crianças com a apresentação de Karla Karambola, a partir das 15h, que consiste num show com a apresentação de diversos personagens infantis e, às 18h, para fechar a festa dos 91 anos de São João Batista, show com Curt Samba.

O público terá nestes cinco dias de evento uma praça de alimentação com comidas e bebidas variadas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ingaí, com o apoio da Polícia Militar e da Câmara Municipal.   

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras