Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 01/11/2011 15:58 - Atualizada em: 01/11/2011 23:00
Lavras terá carreata contra dengue neste sábado
Carreata contra a dengue será realizada no sábado, ela percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade.

     

         Foto ilustrativa

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Uma das estratégias de combate a dengue é a campanha publicitária, quanto mais se fala sobre os perigos da dengue mais alerta a população, mais ela lembra que a dengue é uma coisa séria. Um dos pontos no combate a dengue que chama mais atenção é a carreata, ela seria realizada no dia 29 de outubro, mas foi transferida para sábado, dia 5.

O combate ao mosquito da dengue em Lavras é realizado todos os dias pelos agentes de combate às endemias, mas durante este período mais crítico, quando chove e faz calor, a campanha é intensificada e a prefeitura vai realizar a carreata.

A campanha será intensificada até maio do próximo ano, ela será coordenada pelo Setor de Combate as Endemias, da Secretaria de Saúde Municipal. Serão realizados dois mutirões por mês nos bairros da cidade,  além de uma semana de apresentações temáticas sobre a dengue por mês, em tenda na praça Augusto Silva.

Durante os mutirões, além das ações de conscientização, cerca de 60 servidores do Setor de Combate as Endemias estarão coletando todos recipientes, nos terrenos baldios, que possam acumular água, como garrafas pet, pneus, etc, além de visitar as residências para orientar a população e tornar o combate a dengue ainda mais eficiente em Lavras.

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras